segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Glória 3 x 1 Panambi (24)

Glória 1 x 0 Santo Ângelo (15)

Jogos Olímpicos

Hamm destaca audiência pública sobre plano de segurança para os Jogos Olímpicos

Analisar o plano de segurança dos órgãos competentes visando o enfrentamento ao terrorismo no período de realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é objetivo da audiência pública proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, na Comissão do Esporte. O encontro será realizado em conjunto com a Comissão de Segurança Púbica e Combate ao Crime Organizado, também sugerida pelo deputado Capitão Augusto.

Durante pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Hamm destacou sobre aprovação do evento que já tem data marcada para o dia 9 de dezembro. Ele observa sobre a relevância desse tema, tendo em vista que o Brasil precisa estar preparado com plano de segurança estratégico ara recepcionar delegações oficiais de mais de 200 países.

A preocupação é ainda mais relevante, segundo o parlamentar, em virtude do ato terrorista, ocorrido no dia 13 de novembro, resultando em 129 mortos e cerca de 352 feridos. Hamm ainda lembrou o Massacre de Munique, sede da Olimpíada de 1972, na Alemanha, quando no dia 5 de setembro, foram executados atletas israelitas.

O parlamentar relata sobre a necessidade do país está organizado com plano de segurança e também sobre a importância de fazer um trabalho de conscientização, de alocação de recursos e de atenções para garantir segurança às delegações, comissão técnica, turistas, voluntários, profissionais diretamente ligados às competições e a própria população brasileira, durante e após a realização do evento.

Confira o discurso: Vídeo e Texto

Em áudio: Ouça a entrevista



Deputado Afonso Hamm apresenta projeto que institui o “Dia Nacional da Ovinocultura”

O deputado federal Afonso Hamm apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei 3780/2015, que institui o “Dia Nacional da Ovinocultura”, a ser comemorado no dia 19 de janeiro, com o objetivo de conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da ovinocultura para a economia brasileira.

Conforme o projeto, por ocasião da comemoração do “Dia Nacional da Ovinocultura”, o Poder Público promoverá campanhas de esclarecimento da importância e benefícios dessa atividade, direcionadas ao setor agropecuário e à população em geral.

Hamm argumenta que a proposição foi sugerida durante encontro na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, conduzida pelo vereador Carlos Nilo, com a presença dos representantes da Associação Rural, presidida por Luís Cláudio Andrade, ovinocultores e também proposta pelo assessor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Zulmir Rasch.

A data escolhida, conforme Hamm, busca homenagear a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), presidida por Paulo Schwab, fundada em 19 de janeiro de 1942.

O projeto também visa difundir o setor, estimulando o consumo desta carne que tem alta qualidade e inúmeros benefícios para saúde. E, ainda, reconhecer a criação de ovinos como valioso instrumento de inclusão social.



TV Câmara - Fórum Legislativo do Futebol elabora proposta para renegociação das dívidas

Apesar de várias atuações políticas e renegociações, os clubes brasileiros de futebol estão frequentemente às voltas com dívidas trabalhistas e previdenciárias. Este foi um dos assuntos do Fórum Legislativo do Futebol, do qual o deputado Afonso Hamm (PP-RS), ex-goleiro do time do Brasil de Pelotas, foi um dos organizadores.



--------------
www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (102)

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (101)

Deputado Santini Quer Esclarecimentos

Santini quer esclarecimentos de secretários estaduais sobre obras nas escolas

Na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, desta terça-feira (1º), o deputado Ronaldo Santini (PTB) anunciou que irá convidar os secretários estaduais, de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Vieira da Cunha, a prestarem esclarecimentos sobre o Plano de Necessidade de Obras (PNO). O requerimento, que deverá ser assinado pelos demais parlamentares da Comissão, vai solicitar informações sobre o cronograma de obras nas escolas estaduais gaúchas em 2015 e a previsão de serviços no ano de 2016, além das prioridades a serem incluídas no calendário de investimentos em reformas em 2017.
Santini justifica que vai protocolar o convite aos secretários, por conta de visitas que realizou em escolas do interior do Estado e por informações recebidas dos próprios diretores, professores e pais de estudantes. "Constatamos que várias obras que vinham sendo realizadas, mesmo que lentamente, neste ano foram totalmente paralisadas. Outras previstas no PNO, nem iniciaram. Porém as condições estruturais dos prédios de muitas escolas, como as que visualizei na minha cidade, Lagoa Vermelha, são precárias, inclusive com goteiras que impedem os alunos de assistirem as aulas em dias de chuva", comentou.

Legenda: Deputado Santini preocupado com o andamento das obras do PNO da Educação
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Casal questiona racismo no Brasil ao destacar a beleza dos mais ignorados: os negros

Like Casal questiona racismo no Brasil ao destacar a beleza dos mais ignorados: os negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Casal questiona racismo no Brasil ao destacar a beleza dos mais ignorados: os negrosSe a gente for observar a quantidade de negros que fazem parte do mundo da moda – ou até mesmo no mercado de trabalho – vamos encontrar uma porcentagem muito baixa. Mas o que justifica isso? No Brasil não existem pessoas de pele escura? Do Hypeness Foi com o mesmo questionamento que um casal (Cláudio e […] Leia mais »

Colunista da BBC analisa raiva da classe média

Like Colunista da BBC analisa raiva da classe média on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Colunista da BBC analisa raiva da classe médiaMinha primeira geladeira e por que o Brasil de hoje lembra a Inglaterra dos anos 60 Por Tim Vickery, no O Cafezinho  Acho que nasci com alguma parte virada para a lua. Chegar ao mundo na Inglaterra em 1965 foi um golpe e tanto de sorte. Que momento! The Rolling Stones cantavam I Can’t Get […] Leia mais »

Alma Preta / “A nossa existência já é um crime” – Dina Alves

Like Alma Preta / “A nossa existência já é um crime” – Dina Alves on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alma Preta / “A nossa existência já é um crime” – Dina AlvesO Alma Preta entrevistou a advogada e pesquisadora Dina Alves. Sua pesquisa explora o sistema carcerário no Brasil pelo viés interseccional. Seu trabalho de mestrado “Rés negras, juízes brancos: uma análise da interseccionalidade de gênero, raça e classe da punição em uma prisão paulistana”, expõe algumas das particularidades das cadeias femininas em São Paulo. Do […] Leia mais »

Relatório sugere que Brasil reconheça crime de escravidão

Like Relatório sugere que Brasil reconheça crime de escravidão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Relatório sugere que Brasil reconheça crime de escravidãoComissão Nacional da Verdade quer pedido oficial de desculpas aos negros POR EVANDRO ÉBOLI, do O Globo  O governo brasileiro deve um pedido formal de desculpas e precisa reconhecer, em decreto presidencial, seu envolvimento oficial no crime de escravidão, que é imprescritível. Essa é uma das recomendações do relatório da Comissão Nacional da Verdade da […] Leia mais »

Jovem de 20 anos é estuprada por PMs após prisão do namorado em Salvador

Like Jovem de 20 anos é estuprada por PMs após prisão do namorado em Salvador on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovem de 20 anos é estuprada por PMs após prisão do namorado em Salvadorjovem foi até a Corregedoria da PM, localizada na Pituba, acompanhada da mãe e relatou que foi estupradaReprodução/Google Street View Jovem reconheceu autores do estupro e dois militares foram presos em flagrante no R7 Dois policiais militares foram presos, na madrugada desta segunda-feira (30), acusados de terem estuprado uma jovem de 20 anos em Mussurunga, […] Leia mais »

O que faremos com nossas crianças com microcefalia?

Like O que faremos com nossas crianças com microcefalia? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O que faremos com nossas crianças com microcefalia?A minha experiência como médica em relação à doença neurológica microcefalia é nula. Quando estudei medicina na Universidade Federal do Maranhão, (1973 a 1978) não vi nenhum caso. A microcefalia é doença neurológica rara, incurável, que incide em um em cada 40 mil recém-nascidos, e o comprometimento vai de brando a severo, dependendo de como […] Leia mais »

Campanha pede redução de direitos de pessoas com deficiência

Like Campanha pede redução de direitos de pessoas com deficiência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Campanha pede redução de direitos de pessoas com deficiênciaUm outdoor em Curitiba sugere o “fim dos privilégios para deficientes”. A ação é iniciativa de um grupo que propõe, entre outras coisas, a redução de vagas exclusivas, além da extinção de cotas em empresas e concursos públicos para esse segmento da população Parece piada de mau gosto, mas não é. Um outdoor foi colocado no […] Leia mais »

Consulesa da França no Brasil confirma visita a comunidade tradicional de matriz africana

Like Consulesa da França no Brasil confirma visita a comunidade tradicional de matriz africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Consulesa da França no Brasil confirma visita a comunidade tradicional de matriz africanaVisita proporcionará encontro de povos e comunidades tradicionais Do Inzo Tumbansi Itapecerica da Serra/SP – Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana objetiva identificar desafios e ações de enfrentamento ao racismo, considerado inimigo comum e refletir sobre a necessidade de se estabelecer estratégias articuladas de resistência frente a tanta violência sofrida por povos e […] Leia mais »

Meu cabelo não é ruim! por Sou Yawo

Like Meu cabelo não é ruim! por Sou Yawo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Meu cabelo não é ruim! por Sou YawoAté quando? Posted by Sou Yawo on Domingo, 29 de novembro de 2015 Leia mais »

Estudante denuncia caso de racismo na Universidade Federal do Ceará

Like Estudante denuncia caso de racismo na Universidade Federal do Ceará on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudante denuncia caso de racismo na Universidade Federal do CearáO estudante está recebendo mensagens de cunho racista de colegas na Universidade e nas redes sociais. A Comissão de Ética da UFC afirmou que aguarda ele identificar oficialmente as pessoas envolvidas para seguir com o processo Por Rubens Rodrigues, do O Povo  Um estudante do curso de Engenharia de Pesca, da Universidade Federal do Ceará(UFC), afirma que […] Leia mais »

Os terroristas vestem fardas

Like Os terroristas vestem fardas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os terroristas vestem fardasMAIS UMA CHACINA. MAIS CINCO JOVENS NEGROS E POBRES EXECUTADOS PELA POLÍCIA. no Mídia Coletiva No última sábado (28/11), policiais militares (do 41º BPM) fuzilaram o carro de cinco jovens negros que voltavam do Parque de Madureira no Morro da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Segundo moradores do bairro que chegaram logo após […] Leia mais »

Caso de jovens fuzilados entra em estatística alarmante de autos de resistência

Like Caso de jovens fuzilados entra em estatística alarmante de autos de resistência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Caso de jovens fuzilados entra em estatística alarmante de autos de resistênciaEntre janeiro de 2010 e agosto deste ano, foram registrados 3.256 casos de auto de resistência no Rio de Janeiro Por FLAVIO ARAÚJO, MARIA INEZ MAGALHÃES E ANGÉLICA MARTINS Do Dia Rio – O caso dos cinco jovens que tiveram o carro fuzilado por policiais no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, será mais um […] Leia mais »

O sonho que não é meu.

Like O sonho que não é meu. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O sonho que não é meu.Não me dou com fogão e confesso que nunca fiz lá muita questão de aprender. Não, nem um arroz eu sei fazer. E um dia uma tia disse que ”ora, mas você precisa aprender modo que quando for casar tem que saber cozinhar.” Minha cabeça sempre fazia nós e eu perguntava a mim mesma se […] Leia mais »

Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na Internet

Like Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na Internet on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na InternetAssessoria de imprensa da global disse que ela já está tomando as medidas legais cabíveis Por: Marcelo Kervalt, do ZH A atriz Cris Vianna, que interpreta a personagem Indira na novela A Regra do Jogo, da Rede Globo, foi alvo de comentários racistas na internet no último domingo. “Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, […] Leia mais »

Se vc é pobre, se vc é preto e se vc é periférico a polícia te matou ontem!

Like Se vc é pobre, se vc é preto e se vc é periférico a polícia te matou ontem! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Se vc é pobre, se vc é preto e se vc é periférico a polícia te matou ontem!Os jovens amigos de infância foram FUZILADOS covarde e brutalmente por quem haveria de protegê-los: A POLÍCIA! Enviado por  Eloá Katia Coelho via Guest post para o Portal Geledés  Pela memória de Roberto de Souza, 16 anos, Carlos Eduardo da Silva Souza, 16, Cleiton Corrêa de Souza, 18, Wesley Castro, 20 e Wilton Esteves Domingos […] Leia mais »

Os cinco jovens fuzilados pela PM no Rio eram negros — e isso não é coincidência. Por Cidinha da Silva

Like Os cinco jovens fuzilados pela PM no Rio eram negros — e isso não é coincidência. Por Cidinha da Silva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os cinco jovens fuzilados pela PM no Rio eram negros — e isso não é coincidência. Por Cidinha da SilvaRoberto de Souza Penha, Carlos Eduardo de Souza e Cleiton Correa de Souza tinham entre 1 e 3 anos de idade quando Cidinho e Doca emplacaram o mega sucesso “Rap da Felicidade”. Wilton Esteves e Wesley Castro Rodrigues eram um pouco mais velhos, contavam entre 5 e 10 anos. Talvez eles tenham cantado com outros contemporâneos de […]Leia mais »