segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Geledés


Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Policiais militares reprimiram festa na Favela do Belém, em São Paulo. Segundo testemunhas, PMs jogaram bombas em famílias e crianças

Like Policiais militares reprimiram festa na Favela do Belém, em São Paulo. Segundo testemunhas, PMs jogaram bombas em famílias e crianças on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Policiais militares reprimiram festa na Favela do Belém, em São Paulo. Segundo testemunhas, PMs jogaram bombas em famílias e criançasDomingo (3/1) o baile estava cheio na Favela do Belém, em São Paulo. Tinha centenas de pessoas na Rua Nelsom Cruz, gente da comunidade e gente do centro expandido, todo mundo dançando a batida quatro por quatro do reggae, em meio a letras que falavam de liberdade e opressão. Por Fausto Salvadori Filho Do Ponte A festa […] Leia mais »

UFG abre concurso com mais de 100 vagas para professores

Like UFG abre concurso com mais de 100 vagas para professores on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
UFG abre concurso com mais de 100 vagas para professoresA Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou que vai realizar concurso público para provimento de 20 vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, por meio das diretrizes expostas no edital 77/2015. A remuneração máxima inicial é de R$ 8.639,50. Do Adufg As vagas são: Educação Física; Geografia; Língua Inglesa; Melhoramento de […] Leia mais »

Só existe uma raça. E ela surgiu na África

Like Só existe uma raça. E ela surgiu na África on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Só existe uma raça. E ela surgiu na ÁfricaHá alguns anos o racismo voltou a assombrar o mundo e a encontrar expressão política, justamente na Europa, onde não se imaginaria que poderia ressurgir. Na França, as idéias racistas professadas pela Frente Nacional de Jean-Marie Le Pen e sua filha, Marine Le Pen, atraíram parcela considerável do eleitorado. Em vários outros países europeus, partidos […] Leia mais »

Projeto reúne testemunhos de africanos escravizados

Like Projeto reúne testemunhos de africanos escravizados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto reúne testemunhos de africanos escravizadosSite publicará em fevereiro 400 relatos feitos entre séculos XVI e XIX Por Dandara Tinoco Do O Globo RIO – Gracia Maria da Conceição Magalhães nasceu e morreu livre no século XVIII. A história que ata as duas pontas de sua vida, contudo, é de aprisionamento e servidão. Antes de acumular uma considerável fortuna catalogada em testamento, […] Leia mais »

‘A empregada tem carro e anda de avião. E eu estudei pra quê?’

Like ‘A empregada tem carro e anda de avião. E eu estudei pra quê?’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘A empregada tem carro e anda de avião. E eu estudei pra quê?’Se você, a exemplo dos professores que debocharam de passageiro “mal-vestido” no aeroporto, já se fez esta pergunta, parabéns: você não aprendeu nada Por Matheus Pichonelli Do Pensador Anonimo O condômino é, antes de tudo, um especialista no tempo. Quando se encontra com seus pares, desanda a falar do calor, da seca, da chuva, do ano […]Leia mais »

Tempo de festas , tempo de racismo

Like Tempo de festas , tempo de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tempo de festas , tempo de racismoAno novo. Na praia com dois amigos brancos, cantando e tocando violão. Um estranho branco se aproxima, pedindo para integrar a roda, entusiasmado com a animação do trio. Pergunta os nomes. Fulano, prazer. Por Fabio Ando Filho Do Outra Coluna Ciclano, prazer. Ah, você eu não vou guardar o nome mesmo, posso te chamar de japa? […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim