terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Inter de Lages e Glória de Vacaria Farão Jogo-Treino


Instituto do Coração passa a integrar o departamento médico do Inter
O Internacional de Lages ganhou mais um reforço de peso para a temporada de 2016, e dessa vez fora das quatro linhas. A partir desta semana, o Instituto do Coração passa a integrar o departamento médico do Colorado Lageano.
A parceria foi formalizada no fim de dezembro, e os primeiros exames foram realizados na manhã desta segunda-feira. Na primeira bateria de avaliações estavam os goleiros Andrey e Neto Volpi, o zagueiro Petterson e o centroavante Isac. Os demais atletas serão avaliados ao longo desta semana.
Os exames realizados nesta segunda incluem o teste cardiopulmonar de exercício, que permite identificar, por exemplo, o consumo de oxigênio dos atletas. Os exames servem não apenas para monitorar a saúde dos jogadores, mas também para melhorar seu desempenho em campo.
Em 2016, o Instituto do Coração de Lages vai completar 25 anos de vida. Desde 2003, ele funciona no endereço atual - e a localização não deixa de ter uma ligação simbólica com o clube: o IncorLages fica quase em frente ao Vermelhão, antiga sede do Colorado Lageano.
Com a nova parceria, o Inter reforça seu departamento médico. Clóvis Arruda Vieira, da clínica de ortopedia e traumatologia Clinitrauma, é o médico do clube. Betinho, da clínica Fisiovida, é o profissional de fisioterapia.

Inter e Glória de Vacaria farão jogo-treino em Lages no dia 13
O Glória de Vacaria será o primeiro adversário do Internacional de Lages na fase de preparação do Colorado Lageano para o Catarinense 2016. O jogo-treino será realizado em Lages no dia 13, às 16h.
Sob o comando do treinador Waguinho Dias, a pré-temporada do Inter começou no dia 3 de dezembro, e a programação do clube previa confrontos preparatórios para o mês de janeiro. Em décadas passadas, Inter e Glória acostumaram-se a se enfrentar em amistosos e jogos-treino, mas há tempos o confronto não ocorria. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2002.
O Inter pretende realizar pelo menos mais dois testes antes de sua estreia no estadual, marcada para o dia 30, contra a Chapecoense, em Chapecó. No dia 24, o clube deve realizar um amistoso oficial, que marcará a estreia de seu uniforme para a temporada 2016.

NOS ANEXOS:
- O zagueiro Petterson passa pelos exames do Instituto do Coração nesta segunda (Foto: Greik Pacheco)
- O treinador Waguinho Dias no comando de um dos treinos da pré-temporada do Inter (Foto: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim