quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sampaio Corrêa Adversário do Inter de Lages SC Na Copa do Brasil



Sampaio Corrêa será o adversário do Inter de Lages na abertura da Copa do Brasil
O Sampaio Corrêa será o adversário do Internacional de Lages na primeira rodada da Copa do Brasil 2016. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Pelo ranking da CBF, o Sampaio Corrêa era o clube mais forte que o Inter poderia enfrentar na primeira rodada. A equipe maranhense, 39ª no ranking da entidade, estava no grupo D do sorteio. O Inter, por sua vez, 142º no ranking, estava no grupo H.
A Bolívia Querida, como o clube maranhense é carinhosamente chamado por sua torcida - em referência às cores de seu uniforme, amarelo, vermelho e verde, as mesmas da bandeira boliviana -, vai para sua 21ª participação na Copa do Brasil. Mesmo com o longo histórico de participações, o Sampaio nunca passou da segunda fase do torneio. O Inter de Lages, por sua vez, vai estrear na competição.
Recentemente, Inter de Lages e Sampaio Corrêa tiveram uma conexão por vias indiretas. O zagueiro Plínio, campeão da Série B do Catarinense pelo Inter em 2014, deixou o Colorado Lageano, disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense e, na sequência, foi um dos pilares da equipe que fez boa campanha pelo Sampaio Corrêa na Série B do Brasileiro de 2015. O clube brigou pelo acesso à Série A até as rodadas finais e terminou a competição em oitavo lugar.
"Sem dúvida, é um marco para o time e para a cidade. Estamos empolgados, preparados e focados. O Internacional fará um bom desempenho, pode acreditar", disse o presidente do Inter, Cristopher Nunes, em entrevista à TV da CBF.
O primeiro confronto entre Inter de Lages e Sampaio Corrêa será dia 16 de março, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Sampaio elimina o jogo de volta.

Inter e Figueirense farão jogo-treino no dia 20 em Florianópolis
Internacional de Lages e Figueirense vão se enfrentar em jogo-treino no dia 20, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida é o segundo teste agendado pelo Inter para sua pré-temporada.
Nesta quarta, em Lages, às 16h, o Colorado Lageano recebe o Glória de Vacaria em seu primeiro jogo-treino de 2016. O clube ainda trabalha para agendar ao menos mais um jogo preparativo. A ideia é fazer o confronto no dia 24, em Lages.
A pré-temporada do Inter começou no dia 3 de dezembro. O elenco tem trabalhado diariamente em dois turnos, alternando treinos físicos, táticos e técnicos. A estreia colorada no Campeonato Catarinense será dia 30, fora de casa, contra a Chapecoense.

NOS ANEXOS:
- Imagem do sorteio realizado na CBF nesta segunda (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
- O presidente Cristopher Nunes concede entrevista à TV da CBF (Foto: reprodução)
- Michel Schmöller bate na bola em treino da na pré-temporada (Foto: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim