sexta-feira, 4 de março de 2016

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 627 - 4/3/2016



Lula, preso político?
Condução coercitiva, com caráter claramente fanfarrão, é primeiro passo para prisão sem julgamento. Lulismo tem limites e contradições evidentes, mas são seus méritos que levam elites a odiá-lo. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Boulos: foram-se os anéis, vão-se os dedos
Pré-sal, programas sociais, salário mínimo, direito de manifestação: agora, tudo parece negociável para Dilma. Para salvar o mandato, ela destrói seu governo -- e cria para si um legado de retrocessos. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

A geopolítica da Lava Jato
As instituições norte-americanas têm a geopolítica na veia. As brasileiras têm na cabeça apenas o Código Penal e a Constituição. Encantam-se quando conhecem os EUA, sem a menor noção sobre os processos históricos que constituíram o país. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

Em doze filmes, Deleuze e o pensamento nômade
Filósofo francês acreditava na potência do corpo e em múltiplas formas de enxergar o "real". Cinema pode ajudar a examinar suas ideias -- muito citadas, porém pouco compreendidas. Por Fernando Boechat, no Cineplot (Outras Mídias)

Crise: uma alternativa negra para o Brasil?
Será possível construir um projeto popular e periférico? Saberemos organizar o ímpeto revolucionário negro para formular saídas e propor mudanças reais para o Brasil? O desafio está lançado. Por Douglas Belchior (Blog da Redação)

Expediente e Pobreza
O amor entre os desgraçados em A Serpentina nunca desenrola até o fim, livro mais recente de Heyk Pimenta. Por Rafael Zacca(Outras Palavras)

Caesar, ou como construir um impérioBaseada em peça de Shakespeare, montagem no Rio transita entre a poesia e o ódio, entre os laços afetivos e a maldade deliberada. Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)

Outros Quinhentos propõe: dança flamenca e comida baiana
Cuadra Flamenca torna-se parceira de Outras Palavras e oferece descontos de 30% em seus cursos. No restaurante Soteropolitano, já não é preciso participar de sorteios, para obter redução de R$ 100 na conta. Por Vinícius Gomes Melo
--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

  

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim