quarta-feira, 9 de março de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 628 - 7/3/2016



Donald Trump e o Fascismo à americana
Ressentidos com a hipocrisia da elite política, empobrecidos e sem perspectivas, milhões de brancos querem uma liberdade especial – a de odiar. Por Chris Hedges (Outras Palavras)

O quebra-cabeças político de Lula
O primeiro ato – denunciar as arbitrariedades e o caráter elitista da Lava Jato – ele fez com maestria. Mas para prosseguir, terá de enfrentar as contradições de seu próprio projeto. Por Antonio Martins (Blog da Redação)

O papel da Globo na perseguição
Noticiário deu amplo destaque às hipóteses policiais, tentou minimizar fala de Lula, valorizou "mercado" e omitiu violação de direitos. Governo Dilma continua abastecendo emissora com farto dinheiro público. Por Bia Barbosa, no Intervozes (Outras Mídias)

Quem vai deter a marcha da insensatez?
Em Sorocaba, já no dia 4, houve confronto entre petistas e tucanos (clima de guerra), em BH, mulher de vermelho foi ofendida enquanto caminhava (clima fascista). Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Também em Natal, Ignorância é Força
Crônica da sessão em que a Câmara de Vereadores deu razão a George Orwell, ao vetar a formação dos professores em temas de gênero, atribuindo a Karl Marx perigosas teorias, com as quais ele jamais sonhou. Por Berenice Bento (Blog da Redação)

As muitas formas de obter cachaça
Industrial, artesanal, padronizada, informal. Na diversidade dos modos de produzir, outra traço de diversidade do destilado brasileiro. Mais: a Mato Dentro, de São Luís do Paraitinga-SP Por Felipe Jannuzzi (Outras Palavras)

Spotlight: sobre pedofilia e uma mídia que morreu
Vencedor do Oscar, filme de Tom MaCarthy expõe, enxuto e sem melodramalhões, abusos de crianças por religiosos. Obra relembra um tempo em que jornais comerciais cumpriram papel civilizatório. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Outros Quinhentos propõe: cursos da Universidade do LivroPrograma de sustentação de Outras Palavras oferece gratuidades e descontos expressivos numa das mais importantes escolas de edição do país. Participe, também, do sorteio de duas garrafas de “Mato Dentro”, notável cachaça de alambique. Por Vinícius Gomes Melo (Outros Quinhentos)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim