quinta-feira, 16 de junho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 666 - 16/6/2016


As lições e as Lições do Golpe
Teremos de reinventar a participação política e construir uma ideia futura de país – sob pena de ser engolidos por longa noite de fascismo neoliberal. Por Alexandre Pilati (Outras Palavras)

Massacre indígena motiva 77 palavras em um grande jornal
Estadão noticiou em 77 palavras um atentado de fazendeiros que deixou um morto e vários feridos no MS, entre eles um menino de 12 anos, Josiel; em 2013, mataram Denilson, de 15. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Argentina e Brasil: o mito da “herança maldita”
Em sugestiva coincidência, governos agora no poder nos dois países, adotam política de terra arrasada e demonizam seus antecessores. Fatos desmentem discurso, em ambos os casos. Por Daniel Revah (Outras Palavras)

Quem não cabe no Orçamento da República?
Batalha central do período Temer está começando. Elites alegam que direitos sociais, assegurados na Constituição, são inviáveis. Querem preservar a causa do rombo: juros e privilégios. Por Laura Carvalho (Outras Palavras)

Ourinhos-SP: o fuzilamento do garoto Brian
Em novo crime brutal, polícia paulista atira no pescoço de jovem que fazia brincadeira; depois, apaga cena do crime e destrói câmeras de segurança. Velha mídia cala-se. Por Mauro Lopes, no Jornalistas Livres (Outras Mídias)

Assustadora tentativa de privatizar parques paulistas
Em surdina, governo e Assembleia Legislativa tentam entregar a particulares patrimônio comum habitado por indígenas e quilombolas e utilizado para pesquisa científica e deleite público. Por Raquel Rolnik em seu blog (Outras Mídias)

Moça procura emprego, por Cecília Meireles
Ou: os limites da "bondade" burguesa e dos esforços para mudar o mundo por meio de pequenos gestos, num país cindido há cinco séculos em Casa Grande e Senzala. Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)
Outros Quinhentos oferece: alternativas deliciosas
Pograma que garante a sustentação de Outras Palavras presenteia seus participantes com descontos de até 50% e almoços grátis em dois restaurantes de estilos culinários diferentes em São Paulo. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim