domingo, 26 de junho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 669 - 20/6/2016



Varoufakis: o mundo após a morte do Minotauro Global
Em livro recém publicado no Brasil, ex-ministro grego sustenta: ordem econômica presidida pelos EUA não se recuperará. Mas todas as alternativas seguem incertas e insatisfatórias. Por Yanis Varoufakis (Outras Palavras)

Para compreender os riscos de desmonte do SUS
Além de toda a prevenção, sistema realiza 95% das cirurgias cardíacas, oncológicas e de transplante no país. Desarticulá-lo devastaria Saúde pública, em benefício de interesses mercantis. Mas como salvá-lo? Por Amélia Cohn, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Brasil: a “democracia” que o dinheiro pode comprar
Como nossas eleições tornaram-se as mais caras do mundo. Por que seu preço absurdo põe "representantes" nas mãos das empresas. Primeira matéria de série sobre a Reforma Política. Por Vinícius Mendes, no Calle2 (Outras Mídias)

Na incrível PEC-65, as garras das empreiteiras
Parlamentares ameaçam emendar novamente a Constituição -- agora para "facilitar" licenciamento de obras públicas. Projeto afasta sociedade de decisões estratégicas e será votado por parlamentares financiados por construtoras. No site da Artigo 19 (Outras Mídias)

A humanidade como um fio da teia da vida

A política como subjetivação: seminário debate transição a outro desenvolvimento e aponta para feminismo, direitos da natureza e espiritualidade. Por Inês Castilho (Outras Palavras)

Em Trago Comigo, a resistência à ditadura sem chavões
Filme de Tata Amaral foge do lugar comum ao enxergar período sem sentimentalismo ou mistificação. "Outras Palavras" exibirá obra nesta quarta-feira, com presença da diretora. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

A Desinvenção, por Antonio Prata
Na pequena Salitre, interior do Ceará, vive Anderson Motta do Nascimento, físico quase ignorado no Brasil. Sua súbita celebridade internacional deve-se a uma revolucionária desinvenção. Ela tem potência para mudar o mundo Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim