terça-feira, 19 de julho de 2016

Inter de Lages x Caxias

Inter de Lages x Caxias: clubes voltam a se enfrentar depois de 36 anos
Nos próximos dois domingos, Internacional de Lages e Caxias vão se enfrentar pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, em duelos que vão marcar o reencontro entre os clubes depois de mais de três décadas. O último jogo entre colorados e grenás foi disputado em Lages no dia 14 de novembro de 1980 e acabou com empate por 0 a 0.
Essa será a primeira vez que Inter e Caxias vão disputar jogos válidos por uma competição. Os sete confrontos realizados até hoje foram todos amistosos. Ao todo, foram duas vitórias do Inter, três do Caxias e dois empates. O Colorado Lageano marcou 11 gols e os grenás, 16.
O primeiro jogo entre as equipes, em Lages, foi também o primeiro confronto do Inter contra uma equipe de fora de Santa Catarina em sua história, como relembra Mauricio Neves de Jesus no livro Aquelas Camisas Vermelhas. O amistoso do dia 17 de fevereiro de 1952, realizado quando o Caxias ainda se chamava Flamengo, acabou com empate por 4 a 4. Luzardo, Decosta e Ernani (2) fizeram os gols do Inter; Torres (3) e Jayme, os dos visitantes.
Em 2015, Caxias e Inter realizaram dois jogos-treino, ambos em Caxias do Sul, mas, seguindo critérios amplamente adotados na apuração de estatísticas do futebol, essas partidas não foram consideradas para o histórico. As equipes atuaram com uniformes de treino e não houve registro dos jogos-teste em súmula.
INTER DE LAGES x CAXIAS - HISTÓRICO DE CONFRONTOS
2 vitórias do Inter
2 empates
3 vitórias do Caxias
11 gols do Inter
16 gols do Caxias
Fonte: livro 'Aquelas Camisas Vermelhas' (Bampi Editora)

NO ANEXO:
- O Inter de Lages de 1952; no destaque, Decosta e Ernani, que marcaram três dos quatro gols colorados no primeiro confronto com o Caxias (Foto: acervo Mauricio Neves de Jesus)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim