sexta-feira, 29 de julho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 683 - 27/7/2016


​​​Outro Brasil: hora de um novo projeto de país
Outras Palavras e Mova Filmes lançam entrevistas em vídeo para enfrentar a grande enrascada brasileira formulando alternativas. Celso Amorim abre a série: “não estamos condenados à pequenez!” Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Rio 2016: a Guerra Fria volta aos Jogos Olímpicos
Boa parte da delegação russa está prestes a ser excluída da disputa. Conheça a trama que deu origem a esta punição e suas circunstâncias e personagens muito suspeitos. Por Andrey Fomin (Outras Palavras)

Surpresa: indústria alimentícia com pinta de “saudável”
O que Jamie Olivier e Alex Atala, conhecidos por valorizar diversidade alimentar, fazem nos comerciais da Sadia e Seara? As corporações da comida ultraprocessada estarão em busca de novo "nicho"? Por Juliana Dias e Mónica Chiffoleau (Outras Palavras)

Rap e Funk ajudam a ensinar História
Como uma professora da rede pública em SP mobilizou atenção e criatividade dos alunos, recorrendo aos ritmos que eles conhecem e praticam. Ela sustenta: "Não estudei para domesticar aluno". Por Renata Mendonça, na BBC Brasil (Outras Mídias)

Consumidor, a próxima vítima do governo Temer?
Pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ana Paula Bortoletto diz que riscos ambientais e para saúde são maiores com governo interino e instabilidade. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu)

Livro e Leitura em risco
Exonerações no ministério da Cultura apontam para extinção de programa que quase atingiu a meta de uma biblioteca por município brasileiro. Deixaremos sem protesto essa insensatez? Por José Castilho Marques Neto (Blog da Redação)

Tela preta: filmes independentes expõem Brasil negro e periférico
Nos últimos anos, políticas afirmativas levaram negros às escolas de cinema. Conheça as obras que eles estão produzindo para expor, entre outros temas, a questão racial no país. Por Juliana Gonçalves, no Brasil de Fato (Outras Mídias) 

A função do Escritor, por Anton Tchecov
"Não me peçam misturar arte com sermões", adverte o escritor russo -- nem pensem "que a tarefa da literatura é separar o joio do trigo". Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim