quinta-feira, 25 de agosto de 2016

23 em Dança

12ª Edição do Festival 23 em Dança em Vacaria

Está acontecendo de 22 a 26 de agosto, a 12ª Edição do Festival 23 em Dança, promovido e organizado pela 23ª Coordenadoria Regional de Educação.
O referido Festival é tradicional na região, o qual conta com a participação de escolas estaduais, municipais e particulares dos municípios de abrangência.
Participam do evento somente os alunos matriculados nas referidas instituições. Neste ano, o Festival 23 em Dança foi agraciado com mais de 160 inscrições, fato este que surpreendeu a equipe organizadora.
As apresentações serão distribuídas entre as noites de segunda (22) e quinta-feira (25), sendo que a última noite (26) está reservada para a entrega de premiações aos vencedores.
Os premiados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com a classificação, em cada modalidade e categoria. As escolas participantes receberão um troféu de participação.
As escolas podem concorrer nas modalidades: Danças Folclóricas, Danças Gaúchas Tradicionais, Danças Gaúchas de Salão, Danças de Salão, Jazz, Balé Clássico ou Contemporâneo, Dança do Ventre, Danças Urbanas ou Danças Afro/Indígenas, entre as categorias mirim, infantil, juvenil, adulta e inclusiva.
Destacamos que as apresentações são avaliadas por um corpo de jurados composto por renomados professores de dança da região, nas diferentes modalidades, os quais realizam o trabalho voluntariamente.
A 23ª CRE acredita que a dança é uma linguagem artística e é fator de integração com as demais disciplinas, reunindo movimento corporal, música, ritmo, expressão corporal e sentimentos variados. De reconhecido valor educacional, auxilia o aluno, facilitando sua aprendizagem e resultando na construção do conhecimento. A dança, enquanto um processo educacional, contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.



Fotos: Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim