domingo, 21 de agosto de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 690 - 15/8/2016


​​​A internet e as artimanhas do pensamento fácil
"Pensamento fácil", que ameaça dominar as redes sociais, é o modo difuso como raciocina o indivíduo deste começo de século. É a renúncia antecipada -- e rancorosa -- a qualquer complexidade. É, por isso mesmo, muito mais conformista que revolucionário. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Precisamos falar sobre as franquias na rede
Desafiada em abril, por rebelião que se espalhou na rede, tentativa de impor taxímetro digital na rede prossegue, por baixo do pano. Um seminário debate, nesta sexta-feira, como resistir Por Rafael Zanatta (Outras Palavras) 
Estados Unidos, terra da liberdade?
Como FBI e CIA infiltraram e desestabilizaram movimentos rebeldes nos anos 1970 -- especialmente os anti-racistas e opositores à guerra do Vietnã. Panteras Negras, alvo central. Entre as práticas, manipulação da Justiça e suborno da mídia. Por Breno Altman, no Opera Mundi (Outras Mídias)

Outro Brasil: uma história em Teerã
Ao debater o papel do país na luta pela paz, Celso Amorim revela os bastidores de um episódio ocultado. Como o Brasil construiu, em 2010, um acordo nuclear entre EUA e Irã -- essencialmente o mesmo que seria firmado pelos dois países, cinco anos depois. Entrevista a Antonio Martins (Blog da Redação)

Outras Manhãs: Jean-Paul Sarte e a obsessão pelo futuro
Que se passa numa sociedade em que, além dos projetos e expectativas, os próprios gestos aparentemente gratuitos "só têm sentido se sua realização final é projetada para fora deles, fora de nós, no ainda-não"? Curadoria e Narrração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

No palco, Coletivo Negro e os artistas da fomeEmbalada pelo som dos Racionais, encenada por atores que conhecem a potência política da estética, "Farinha com Açúcar" examina construção da masculinidade negra na periferia de São Paulo. Por Juan Velásquez (Outras Palavras) 

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim