sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bolsa Atleta

Deputado Santini indica emenda para auxiliar a Bolsa-Atleta

O deputado Ronaldo Santini (PTB) protocolou, nesta quinta-feira (13), uma emenda ao orçamento estadual, no valor de R$ 5 milhões, que possibilita a criação da Bolsa-Atleta. O parlamentar sugere a inclusão do recurso no projeto de lei nº 194/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2017, deverá ser viabilizado através do Fundo Pró-Esporte RS.
Santini é o autor da Lei da Bolsa-Atleta que visa incentivar financeiramente os atletas praticantes de esportes de rendimento nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, que disputam competições oficiais organizadas por federações locais, estaduais e nacionais, além dos torneios internacionais, como o Panamericano, Parapanamericano, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. "O objetivo é oferecer um projeto de inclusão aos atletas que não têm acesso à visibilidade da grande mídia e, por isso, não conseguem patrocínios, mas possuem grande talento", comentou.
Ele ressalta que os atletas amadores gaúchos viajam pelo Brasil e pelo mundo, representando o Rio Grande do Sul, passando grandes dificuldades e, em muitos casos, vendo o sonho da vitória se perder por falta de condições financeiras para dedicarem-se completamente aos treinamentos. "A Bolsa-Atleta é uma forma de amparar e manter nossos jovens no caminho do esporte e da educação", completou Ronaldo Santini.
Como presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o proponente da emenda espera contar com o apoio dos demais parlamentares, na apreciação da matéria, e do Executivo estadual, que através deste recurso poderá regulamentar a lei já sancionada. Santini ainda conclama a mobilização de todas as categorias esportivas, divulgando a proposta e exigindo dos deputados a sua aprovação.

Legenda: Santini apresentou uma emenda ao orçamento para possibilitar a execução do programa Bolsa-Atleta
Texto: Ederson da Rocha MTE 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalistas: Ederson da Rocha
(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim