sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vereadora Sofia Cavedon

Nossas Escolhas - Edição 176 - Outubro de 2016

Agenda de Sofia Cavedon
Parece pouco, mas é por demais valorosa a vitória que conquistamos juntos!
Marta Resing
Foi um trabalho de quatro anos - aplicado junto aos movimentos e comunidades, às pautas de resistência e de construção de políticas para uma cidade e um país democráticos, socialmente justos, ecologicamente equilibrados e culturalmente voltados para a superação da desigualdade, do preconceito e das violências – e numa campanha coletiva, alegre, mostrando que fizemos e faremos muito mais, enfrentando a marginalização da política, os defeitos e erros de nossa estrela, o golpismo mentiroso e tendencioso da mídia, a complacência e discricionariedade do judiciário, ministério público e polícia federal - que reelegeram nosso mandato de vereadora, de maneira tão vigorosa e amorosa!

Continue lendo...
Marque a data: 21 de Outubro - Festa dos 9.670 Abraços!  
                                                          Compartilhe, Divulgue, Compareça!!!
                                                Arte Marta Resing
                                                       #EuAbraçoCausasQueAbraçamPessoas
                                                                           Acesse aqui.
Sofia pede Comissão Especial para tratar da Segurança na Capital
Foto Ugeirm Sindicato/RS
Constituição de uma Comissão Especial para tratar do tema da segurança pública, foi protocolada na terça-feira (04/10) pela vereadora Sofia Cavedon na Câmara de Porto Alegre.

Segundo Sofia a violência atingiu níveis alarmantes na cidade, expondo os cidadãos e as cidadãs a uma insegurança cotidiana.

Saiba mais...
Programação da II Mostra de Artes do Teatro Glênio Peres
Arte Memorial CMPA
Cia Rústica encena Feito Criança nesta sexta e sábado. Os ingressos, gratuitos, já podem ser retirados.

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated/RS).

Feito Criança é o segundo espetáculo da II Mostra, aberta no dia 30 de setembro com o show Louca Viagem, da banda Trem Imperial. Até o final de dezembro, haverá 11 atrações de música, teatro, dança e circo, sempre com ingressos grátis.

Confira as próximas atrações no Teatro Glênio Peres acessando aqui.
Sofia pede ao Governador a retirada de urgência na votação do PL 181/2016
Foto Ederson Nunes/CMPA
Conforme a Vereadora a proposta dá um “cheque em brancopara o Governo do Estado alienar imóveis pertencentes ao Poder Público sem debate com a população e sem ter que passar pela Assembleia Legislativa.
Saiba mais...
Mais vereadoras são eleitas no Estado, mas volume ainda é pequeno
Foto Fredy Vieira/JC
Por Juliana Mastrascusa, especial para o JC

Apesar do crescimento do debate sobre a participação das mulheres nos espaços públicos, o pleito do último domingo não mudou significativamente a representação feminina para os próximos quatro anos nos Legislativos dos 10 principais colégios eleitorais do Rio Grande do Sul.

Sofia Cavedon, presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara de Porto Alegre, crê que os números são um retrato do sexismo na sociedade. Para ela, há uma falta de debate sobre temas como identidade de gênero nas escolas, o que contribui para uma divisão de posições sociais entre meninos e meninas desde a infância. "O sexismo determina que o papel da mulher é o cuidado, que seu trabalho externo, fora de casa, deve ser na área social, na saúde, assistência social", acredita.
Leia mais...
 
 FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Comitê: Av. João Pessoa, 741 - Em frente à Redenção
Porto Alegre/RS - Whats e Fone (51) 98641012
Jorn. Marta Resing - sofia.cavedon3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim