quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 727 - 2/11/2016


Na Renda da Cidadania, alternativa à barbárie
Ex-ministro das Finanças grego alerta: para que nova onda de robotização não seja devastadora, é preciso distribuir a riqueza social. Mega-corporações devem pagar a conta. Por Yanis Varoufakis (Outras Palavras)

Classe média: o fetiche do igual
Vive de aparências e acha chique. E se tudo isso te parece apenas medíocre e inofensivo, não se engane: há garras e dentes. Pois é nela que é feita a engorda do ódio. É ela que legitima atrocidades. Por Maria Bitarello (Outras Palavras)

O gráfico perturbador das intoxicações por agrotóxicos
Pesquisa do ministério da Saúde revela: no Sudeste, elas quadruplicaram, em menos de uma década. Donas de casa estão entre as principais vítimas. Por Inês Castilho (De Olho nos Ruralistas)

Realidade aumentada, muito além do Pokémon
Ainda há vida na internet: mostra revela que a mesma tecnologia usada no jogo espião pode desvendar passado histórico de cidades; acolher imigrantes e defender direitos; ampliar luta pelo saneamento nas periferias. Por Danilo Mekari, no Portal Aprendiz (Outras Mídias)

E se os animais agissem como gente?
Uma série perturbadora de desenhos questiona os aspectos nunca considerados da "civilização" humana. No Criative (Outras Mídias)

Ode à Hinutilidade e aos prazeres hereges da vida
"Faço saber senecamente, a quem interessar moça, que sempre pautamos nossa conduta pela vida reta. Isso não quer dizer que não sofremos tentação. Quem não sabe, pela flor de Afrodite! que tem dona que bota a gente pra rebolar?!" Por Airton Paschoa (Outras Palavras)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim