terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sistema de Segurança Pública

Santini participa do Painel “Contribuição das APACs para o Sistema de Segurança Pública”

No final da tarde desta segunda-feira (28), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou do Painel “Contribuição das APACs para o Sistema de Segurança Pública” promovido pelo Ministério Público do Estado. Santini integrou a mesa oficial, já como representante da Comissão Especial de Segurança Pública em criação na Assembleia, ao lado do secretário estadual da Segurança Pública, Cesar Schirmer, subprocurador-geral de Justiça do Estado, Dr. Fabiano Dallazen, subdefensor público-geral do Estado, Dr. Tiago Rodrigo dos Santos, presidente da APAC/Canoas, Roberto Heming, subcorregedora do Ministério Público, Noara Lisboa, e deputado estadual Jeferson Fernandes, representando a Assembleia.
Os painelistas do evento foram: o juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do RS, Alexandre de Souza Costa, que falou sobre “As APACs como instrumento de participação da sociedade na execução da pena”; o procurador de Justiça, Gilmar Bortolotto, que abordou o tema “O método APAC”; e o advogado e professor de Direito Penal e Criminal, Roque Reckzieguel, que explanou sobre “Implantação da APAC no RS”.
Na APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – os próprios apenados cuidam do prédio, trabalham, preparam as próprias refeições, lavam as roupas e fazem a segurança, dispensando o trabalho de agentes penitenciários e policiais. Surge como uma alternativa ao sistema prisional para atender perfil específico de presos, especialmente do interior.
Santini destaca que é necessário rever e achar alternativas para o sistema carcerário. “Precisamos encontrar medidas que realmente tragam resultados a curto, médio e longo prazo para a segurança pública, evitando que cada vez mais jovens entrem para o mundo do crime, mas também reintegrando os presos à sociedade”.

Legenda: Deputado Ronaldo Santini integrou a mesa oficial do Painel promovido pelo Ministério Público do Estado
Foto: Cristiane Maria Scherer
Texto: Ederson da Rocha MTE 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha
(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim