terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (30)

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (29)

Quilombhoje

View this email in your browser

OBRIGADO!

Queremos agradecer a todos e todas que dedicaram um pouco de seu tempo para prestigiar e abrilhantar o lançamento do livro Cadernos Negros 38 na última sexta-feira. Foi ótimo! É esse axé que move a literatura afro adiante.

E aguardem o lançamento em Salvador!

Muito axé!

 
Aproveitamos para desejar a todos e todas ótimas festas e um 2016 cheio de saúde, boas leituras e muita luz!

Márcio Barbosa & Esmeralda Ribeiro

 

Você pode adquirir o livro CN38 na lojinha do Museu Afro em SP, no Parque do Ibirapuera, ou pela internet no seguinte link:

https://www.quilombhoje.tudonavitrine.com.br

Ou ainda no site www.quilombhoje.com.br, link "como comprar".

Em SP, até 31/12, o livro também poderá ser encontrado na Feira Afro do Shopping Light (no segundo andar, o Shopping fica no centro, próx. Viaduto do Chá)

 
 
 
 
Sent by Cadernos Negros
Zona Norte, Sao Paulo, 10000-000
5511971961500
Forward to a friend
Unsubscribe
 
 

Estamos aqui também

Griôs

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (28)

Inter de Lages e Glória de Vacaria Farão Jogo-Treino


Instituto do Coração passa a integrar o departamento médico do Inter
O Internacional de Lages ganhou mais um reforço de peso para a temporada de 2016, e dessa vez fora das quatro linhas. A partir desta semana, o Instituto do Coração passa a integrar o departamento médico do Colorado Lageano.
A parceria foi formalizada no fim de dezembro, e os primeiros exames foram realizados na manhã desta segunda-feira. Na primeira bateria de avaliações estavam os goleiros Andrey e Neto Volpi, o zagueiro Petterson e o centroavante Isac. Os demais atletas serão avaliados ao longo desta semana.
Os exames realizados nesta segunda incluem o teste cardiopulmonar de exercício, que permite identificar, por exemplo, o consumo de oxigênio dos atletas. Os exames servem não apenas para monitorar a saúde dos jogadores, mas também para melhorar seu desempenho em campo.
Em 2016, o Instituto do Coração de Lages vai completar 25 anos de vida. Desde 2003, ele funciona no endereço atual - e a localização não deixa de ter uma ligação simbólica com o clube: o IncorLages fica quase em frente ao Vermelhão, antiga sede do Colorado Lageano.
Com a nova parceria, o Inter reforça seu departamento médico. Clóvis Arruda Vieira, da clínica de ortopedia e traumatologia Clinitrauma, é o médico do clube. Betinho, da clínica Fisiovida, é o profissional de fisioterapia.

Inter e Glória de Vacaria farão jogo-treino em Lages no dia 13
O Glória de Vacaria será o primeiro adversário do Internacional de Lages na fase de preparação do Colorado Lageano para o Catarinense 2016. O jogo-treino será realizado em Lages no dia 13, às 16h.
Sob o comando do treinador Waguinho Dias, a pré-temporada do Inter começou no dia 3 de dezembro, e a programação do clube previa confrontos preparatórios para o mês de janeiro. Em décadas passadas, Inter e Glória acostumaram-se a se enfrentar em amistosos e jogos-treino, mas há tempos o confronto não ocorria. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2002.
O Inter pretende realizar pelo menos mais dois testes antes de sua estreia no estadual, marcada para o dia 30, contra a Chapecoense, em Chapecó. No dia 24, o clube deve realizar um amistoso oficial, que marcará a estreia de seu uniforme para a temporada 2016.

NOS ANEXOS:
- O zagueiro Petterson passa pelos exames do Instituto do Coração nesta segunda (Foto: Greik Pacheco)
- O treinador Waguinho Dias no comando de um dos treinos da pré-temporada do Inter (Foto: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (28)

Geledés


Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Barcelona vai cobrar Liga da Espanha sobre caso Neymar, diz jornal

Like Barcelona vai cobrar Liga da Espanha sobre caso Neymar, diz jornal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Barcelona vai cobrar Liga da Espanha sobre caso Neymar, diz jornalO Barcelona vai cobrar a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) por informações sobre os insultos racistas sofridos pelo atacante Neymar na partida contra o Espanyol, no sábado (2), no estádio Cornellà El Prat, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o jornal “El País”, o clube perguntará à LFP, por carta, se o delegado do jogo mencionou no relatório […] Leia mais »

Racismo abala Neymar por que ele não acha que é negro

Like Racismo abala Neymar por que ele não acha que é negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo abala Neymar por que ele não acha que é negroA torcida do Espanyol não atacou apenas Neymar no jogo de ontem em Barcelona. Messi (problemas com o Fisco), Piquet (xingamentos à sua mulher Shakira) e Suárez (chamado de canibal) também foram vítimas. Mas os insultos racistas a Neymar ganharam repercussão planetária. Só se fala nisso. por Marcondes Brito no Terceiro Tempo Neymar manteve o […] Leia mais »

O lugar do corpo negro e o racismo institucional

Like O lugar do corpo negro e o racismo institucional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O lugar do corpo negro e o racismo institucionalCabelo veio da África Junto com meus santos Benguelas, zulus, jejês Rebolos, bundos, bantos Batuques, toques, mandingas Danças, tranças, cantos Respeitem meus cabelos, brancos Se eu quero pixaim, deixa Se eu quero enrolar, deixa Se eu quero colorir, deixa Se eu quero assanhar, deixa Deixa, deixa a madeixa balançar (Chico César) Do UFJF É sabido que […] Leia mais »

Gregório Duvivier fala ao Correio sobre livro de ilustrações

Like Gregório Duvivier fala ao Correio sobre livro de ilustrações on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gregório Duvivier fala ao Correio sobre livro de ilustraçõesO comediante e escritor circula com elegância por temas que vão da política à cultura. Confira a entrevista Por Nahima Maciel, do Correio Braziliense  Foi preciso perder o iPhone e ficar um mês sem celular para o comediante e escritor Gregório Duvivier notar como havia perdido momentos preciosos de ócio. Sem o aparelho, ele voltou a […] Leia mais »

‘Meu namorado me estuprou por um ano enquanto eu dormia’

Like ‘Meu namorado me estuprou por um ano enquanto eu dormia’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Meu namorado me estuprou por um ano enquanto eu dormia’Niamh Ní Dhomhnaill relembra como foi vítima de violência sexual de “três a quatro vezes por semana” por ex-namorado sem saber A irlandesa Niamh Ní Dhomhnaill namorou o norueguês Magnus Meyer Hustveit por quase um ano. por Daniel Rosney do Newsbeat no BBC Eles moravam e dormiam juntos em um apartamento em Dublin, capital da Irlanda. Mas […] Leia mais »

‘Preta, pobre e periférica, não imaginei estar numa galeria de arte’, diz artista

Like ‘Preta, pobre e periférica, não imaginei estar numa galeria de arte’, diz artista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Preta, pobre e periférica, não imaginei estar numa galeria de arte’, diz artistaJennifer Borges, 28, ou simplesmente J. Lo, nasceu e cresceu em Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, querendo ser “artista de galeria”, mas achava que essa realidade estava longe de ser a sua. (…) Depoimento a ELIANE TRINDADE EDITORA DO PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL OLÍVIA FREITAS ENVIADA ESPECIAL AO RIO Na Folha de S.Paulo Inspirada […] Leia mais »

Por que não nascem bebês em Fernando de Noronha?

Like Por que não nascem bebês em Fernando de Noronha? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que não nascem bebês em Fernando de Noronha?“É um pesadelo, você acha que nunca vai acabar. É uma sensação horrível você estar dentro de um quarto presa, às vezes sem dinheiro, longe da minha casa e da minha família.” Por Camilla Costa, do BBC A frase acima não descreve uma experiência de exílio ou na prisão, mas a espera da noronhense Laisy Francine […] Leia mais »

O futuro do sexo. Masculino, feminino ou mais-ou-menos?

Like O futuro do sexo. Masculino, feminino ou mais-ou-menos? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O futuro do sexo. Masculino, feminino ou mais-ou-menos?A natureza zomba das construções sociais do sexo que reduzem tudo a duas categorias: macho e fêmea. E se, além destas, houvessem outras? Por: Magaly Pirotte, do Brasil 247 Macho ou fêmea? Esta pergunta parece banal, mas a resposta é complexa. O que define o sexo de um indivíduo? Os cromossomos? Os hormônios? A aparência […]Leia mais »

Boaventura: ‘esquerdas precisam de um pacto’

Like Boaventura: ‘esquerdas precisam de um pacto’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Boaventura: ‘esquerdas precisam de um pacto’Em artigo na Carta Maior, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos afirma que o “êxito dos governos pactados à esquerda irá traduzir-se no devolver de alguma esperança às classes populares, ao mostrar, por via de uma governação pragmática e inteligente, que o direito a ter direitos é uma conquista civilizacional irreversível”; para o sociólogo, o neoliberalismo continua […] Leia mais »

Veríssimo: ‘Brasil que não desistiu do Brasil aplaude a si mesmo’

Like Veríssimo: ‘Brasil que não desistiu do Brasil aplaude a si mesmo’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Veríssimo: ‘Brasil que não desistiu do Brasil aplaude a si mesmo’Escritor Luis Fernando Veríssimo destacou neste domingo, 3, o sucesso do documentário “Chico: artista brasileiro”, sobre a vida e a obra do compositor e cantor Chico Buarque de Holanda; Veríssimo destaca o fato de, ao final, a plateia aplaudir o longa de Miguel Fariam Júnior; “Difícil precisar o que está sendo aplaudido: a beleza do […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências