quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (35)

Geledés


Ty Hunter, estilista da Beyoncé criou uma capa de iPhone para fazer selfies perfeitasUma solução enorme para selfies perfeitas sem erro foi criada e veio diretamente do estilista da Beyoncé. Ty Hunter, que trabalha com a cantora, criou uma capa para iPhone com luz embutida. Por que ninguém nunca pensou nisso? Por FELIPE DANTAS, do Papel Pop Sempre ouvimos que fotos boas dependem da iluminação, mas quase nunca a […] Leia mais »

Sesc Vila Mariana promove debate sobre a representação do negro nas artes

Like Sesc Vila Mariana promove debate sobre a representação do negro nas artes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sesc Vila Mariana promove debate sobre a representação do negro nas artesRosana Paulino e Salloma Salomão, discutem o tema em bate-papo gratuito, no dia 20 de janeiro Por Ray Santos, do Jornal dia a dia  O Sesc Vila Mariana promove, em janeiro, três bate-papos abordando questões sobre a cultura e as vivências dos afrodescendentes, sua história e heranças. No segundo evento da série, a artista plástica Rosana Paulino […] Leia mais »

Morre Nilo Feijó, ícone da cultura negra no Rio Grande do Sul

Like Morre Nilo Feijó, ícone da cultura negra no Rio Grande do Sul on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morre Nilo Feijó, ícone da cultura negra no Rio Grande do SulCompositor de Carnaval e dirigente de entidades negras sofreu três infartos Por Renato Dornelles, do Diário Gaúcho  O samba, o Carnaval e a cultura negra do Rio Grande do Sul perderam uma de suas referências. Morreu nesta terça-feira, aos 82 anos, Nilo Alberto Feijó, vítima de três infartos do miocárdio. No Carnaval de Porto Alegre, Nilo […]Leia mais »

Meus Olhos Coloridos e o Racismo Estrutural

Like Meus Olhos Coloridos e o Racismo Estrutural on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Meus Olhos Coloridos e o Racismo Estrutural“Só por hoje Vou deixar meus cabelos em paz Durante 24 horas serei capaz De tirar Os óculos escuros modelo europeu que uso Enfrentar a claridade Só por hoje”( SOBRAL, 2014:16)[1] por Juliana Costa enviado via Guest Post para o Portal Geledés “Deixe o diferente participar da sua vida” é a única frase que pode ser […] Leia mais »

‘Impunidade pode aumentar casos de chacina em São Paulo’, afirma especialista

Like ‘Impunidade pode aumentar casos de chacina em São Paulo’, afirma especialista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Impunidade pode aumentar casos de chacina em São Paulo’, afirma especialistaMestre em direitos humanos também adverte que há omissão do Ministério Público para investigar envolvimento da PM Do RBA São Paulo – “Eu creio que há uma tendência de aumentar os casos de chacinas, pois há impunidade”, avalia o mestre em direitos humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Adilson Paes de […] Leia mais »

Carolina Maria de Jesus é homenageada no Museu Afro Brasil

Like Carolina Maria de Jesus é homenageada no Museu Afro Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carolina Maria de Jesus é homenageada no Museu Afro BrasilA escritora, poetisa e sambista brasileira Carolina Maria de Jesus (1914 – 1977) ganha homenagem em exposição no Museu Afro Brasil. Ela já dá nome à biblioteca do museu e agora é tema do projeto “Carolina em Nós”, idealizado pelo grupo Ilú Obá de Min, que há dez anos ocupa as ruas de São Paulo […] Leia mais »

Histórias de vida

Like Histórias de vida on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Histórias de vidaMorando há mais de 10 anos nas ruas de Patos de Minas, Valter Fonseca foi aprovado em primeiro lugar em um concurso público na cidade mineira. Depois de diversas tentativas frustradas em busca de um emprego, Valter contou com a ajuda de uma assistente social, que viu no concurso uma oportunidade para ele finalmente conseguir uma ocupação. Então, imprimiu […] Leia mais »

Mães de Maio comemoram fim do auto de resistência nos registros policiais

Like Mães de Maio comemoram fim do auto de resistência nos registros policiais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mães de Maio comemoram fim do auto de resistência nos registros policiaisLuta contra outras formas de violência institucional vai continuar, reforça rede de familiares de vítimas por Cristina Camargo no Fundo Brasil de Direitos Humanos O ano começa em clima de conquista para organizações de direitos humanos como as Mães de Maio, rede formada por mães, familiares e amigos de vítimas da violência institucional. É que […] Leia mais »

Neymar toma a pior decisão diante dos racistas. Imita Pelé. Não percebe. Seu silêncio é cúmplice do preconceito. Neymar precisa assumir que é negro. Graças a Deus…

Like Neymar toma a pior decisão diante dos racistas. Imita Pelé. Não percebe. Seu silêncio é cúmplice do preconceito. Neymar precisa assumir que é negro. Graças a Deus… on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Neymar toma a pior decisão diante dos racistas. Imita Pelé. Não percebe. Seu silêncio é cúmplice do preconceito. Neymar precisa assumir que é negro. Graças a Deus…“Não escutei os gritos. Não escuto coisas fora do campo. Só jogo futebol.” Por Cosme Rímoli, do  R7 Essa foi a decepcionante resposta de Neymar diante da manifestação de racismo da torcida do Español. Mais uma vez ele teve toda a chance enfrentar os ignorantes. Pessoas que comparam negros a macacos. Mais uma vez, ele recuou. […] Leia mais »

Jornalista negra relata caso de racismo em supermercado de BH

Like Jornalista negra relata caso de racismo em supermercado de BH on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jornalista negra relata caso de racismo em supermercado de BHEla afirma ter sido humilhada por segurança em entrada de loja. PM não considerou caso injúria racial em ocorrência. no G1 Após se sentir ofendida e humilhada com a atitude de um segurança na entrada de um supermercado em Belo Horizonte, a jornalista mineira Etiene Martins relatou o ocorrido na internet, e o caso ganhou repercussão […] Leia mais »

Morre aos 62 anos o ator Antônio Pompêo

Like Morre aos 62 anos o ator Antônio Pompêo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morre aos 62 anos o ator Antônio PompêoArtista estava em casa, em Guaratiba, na Zona Oeste. Ator que fez novelas como ‘O Rei do Gado’ e ‘A viagem’ tinha 62 anos. no G1 O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que estava no local […] Leia mais »

Dos dez cursos mais concorridos do vestibular da USP, seis não possuem nenhum estudante negro

Like Dos dez cursos mais concorridos do vestibular da USP, seis não possuem nenhum estudante negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dos dez cursos mais concorridos do vestibular da USP, seis não possuem nenhum estudante negro“Apenas a elite de São Paulo e do país tem acesso a USP”, afirma estudante por Nadine Nascimento, no Viomundo Hugo Nicolau, aluno de geografia, elaborou estudo sobre composição racial da instituição. Pesquisa demonstra que negros são maioria apenas entre trabalhadores terceirizados na universidade.  “Onde estão os negros na USP?“ publicado no blog “Desigualdades Espaciais”, é um […]Leia mais »

Por que a foto deste garoto negro com um boneco de Star Wars foi censurada no Facebook. Por Cidinha da Silva

Like Por que a foto deste garoto negro com um boneco de Star Wars foi censurada no Facebook. Por Cidinha da Silva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que a foto deste garoto negro com um boneco de Star Wars foi censurada no Facebook. Por Cidinha da SilvaMatias Melquíades é um garoto lindo, criativo e espoleta. Os pais se dedicam a realizar o sonho de crianças como ele, e também outras, diferentes de todos os modos, mas que têm em comum o desejo de brincar. São construtores de brinquedos e incentivadores de brincadeiras, os pais do garoto. Do DCM  Eles mesmos, os […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Cobertura da Concha Acústica no Parque de Rodeios

Iniciaram os trabalhos de cobertura da Concha Acústica no parque Nicanor Kramer da Luz. No local serão realizados os shows e algumas provas dos concursos artísticos do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
 A estrutura é de aproximadamente dois mil metros quadrados de área coberta. Além da arquibancada já existente, será colocada outra no local e ainda haverá dois camarotes. A capacidade da Concha Acústica é de aproximadamente oito mil pessoas.
 O ingresso de acesso ao Parque Nicanor Kramer da Luz dá direito ao visitante assistir a todos os shows realizados na Concha Acústica. Serão mais de 40 atrações.

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (34)

Geledés