segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (40)

Curso de Arbitragem na Unopar em Vacaria RS


Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (39)

Cursos na Unopar Aberto para a Comunidade








Contato Unopar Pólo de Vacaria RS
Tel: (54)3232-3041

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Tamara Franklin renova o rap e apresenta discurso em defesa da mulher negra

Like Tamara Franklin renova o rap e apresenta discurso em defesa da mulher negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tamara Franklin renova o rap e apresenta discurso em defesa da mulher negraIncorporando estilos como baião, batidas africanas e reggae, ela é um dos destaques da cena do hip-hop mineiro Por Shirley Pacelli Do Divirta-se “Turbante coroa/felina leoa/ tambores de Gana/ dona da savana.” Com um forte discurso feminista e, especialmente, em defesa da mulher negra, a faixa Vem e vê é só uma das “pedradas” sonoras deAnônima, […]Leia mais »

Anúncio de ‘branqueador’ sai do ar após críticas de racismo na Tailândia

Like Anúncio de ‘branqueador’ sai do ar após críticas de racismo na Tailândia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Anúncio de ‘branqueador’ sai do ar após críticas de racismo na TailândiaVídeo mostra popular atriz que destaca importância de manter pele branca. Redes sociais se encheram rapidamente de reprovações. Do G1 Uma empresa tailandesa retirou nesta sexta-feira (8) um anúncio que estava no ar no YouTube de pastilhas de beleza que teriam efeito branqueador, após ser criticada por desvalorizar as peles escuras. Um porta-voz da equipe de […] Leia mais »

Novela global incita escárnio e intolerância religiosa

Like Novela global incita escárnio e intolerância religiosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Novela global incita escárnio e intolerância religiosaVimos nessa última terça-feira (5), na novela A Regra do Jogo mais um caso de desrespeito com as religiões de matrizes africanas. A prática decorrente da emissora Rede Globo agride não só aos adeptos da religião, mas a todos nós que buscamos a paz universal entre todos os povos e todas as religiões. por Walmyr Junior * […] Leia mais »

“Vale do Dendê”: Salvador ganha escritório colaborativo para negros

Like “Vale do Dendê”: Salvador ganha escritório colaborativo para negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Vale do Dendê”: Salvador ganha escritório colaborativo para negrosInscrições gratuitas estão abertas para 10 profissionais de diferentes áreas ocuparem o espaço Do Revista Gambiarra Se a Califórnia, nos Estados Unidos, é conhecida mundialmente por abrigar um conjunto de empresas de tecnologia denominada Vale do Silício, a proposta do escritório colaborativo Ujamaa é tornar Salvador o ponto de encontro e de partida do afroempreendedorismo brasileiro […] Leia mais »

Conheça 12 cientistas do nosso tempo que arrasam no que fazem! (E tem duas brasileiras!)

Like Conheça 12 cientistas do nosso tempo que arrasam no que fazem! (E tem duas brasileiras!) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Conheça 12 cientistas do nosso tempo que arrasam no que fazem! (E tem duas brasileiras!)Quando pensamos em “cientistas”, geralmente pensamos em um homem, de jaleco branco, mexendo em vidrinhos em laboratórios. Por Lilian Silva Do Awebic E isso precisa mudar. Ao longo da história, algumas mulheres foram decisivas para vários avanços na Ciência. Como Ada Lovelace, considerada a primeira programadora na história: foi a primeira pessoa a escrever um algoritmo […] Leia mais »

E mataram um menino kaigang

Like E mataram um menino kaigang on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
E mataram um menino kaigangO primeiro originário dessas terras a perceber que os homens brancos e barbudos que chegavam pelo mar, naquele distante 1492, não eram “flor que se cheirasse” foi  Hatuey, um jovem cacique da etnia Taíno, que vivia onde hoje está a República Dominicana, lugar onde desembarcou o grupo de Cristóvão Colombo. Bastaram alguns encontros para que […] Leia mais »

Internautas classificam como “apologia ao estupro” cena de sexo em “Ligações Perigosas”

Like Internautas classificam como “apologia ao estupro” cena de sexo em “Ligações Perigosas” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Internautas classificam como “apologia ao estupro” cena de sexo em “Ligações Perigosas”Cena de estupro em minissérie da Globo gera revolta na internet Na Revista Fórum  Internautas classificaram a cena de violência sexual em “Ligações Perigosas” como “apologia ao estupro” e fizeram análises sobre a “seletividade moral” da emissora. “A Globo passou anos debatendo se faria uma cena de beijo gay ou lésbico. Consultou várias vezes o […] Leia mais »

A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador?

Like A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador?O Boticário acertou em cheio quando, no ano passado, fez um comercial celebrando a diversidade para vender seus produtos. E, depois, no Dia dos Pais abordando a adoção como tema. Do Brasil Post Mas o novo comercial da marca que “acredita na beleza”, tem gerado polêmica entre as mulheres: machista ou empoderador? O vídeo da […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 602 - 9/1/2016



Negri: hora de repensar a Revolução?
Em entrevista surpreendente, filósofo da "Multidão" dialoga com David Harvey e reafirma sua aposta nos sujeitos pós-industriais. Mas dispara: chega de cultivar o mito horizontalista e de renegar a política! Antonio Negri, entrevistado porLorenzo Cini e Jerome Roos (Outras Palavras)

Protestos do Passe Livre: quem encena o teatro da mídia
Quase ninguém está interessado no que realmente aconteceu; velha imprensa parte de uma narrativa pronta, com os protagonistas de sempre: PM e black blocks. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Por que os Estados brasileiros estão quebradosEm mais um efeito desastroso do “ajuste fiscal”, queda abrupta do consumo arrebenta finanças estaduais, deixa funcionalismo sem salários e desmonta serviços públicos Por Antonio Martins (Blog da Redação)

Para conhecer os incríveis cemitérios de automóveis
Retrato do capitalismo em crise: renda dos trabalhadores despenca; carros sobram, às dezenas de milhares, em pátios que denunciam lógica insensata do sistema. Por Ladislau Dowbor, na Envolverde (Outras Mídias)

A lama da Samarco na Bahia também representa a crisePalavra também está em disputa. Que modelo queremos para o planeta, para além da conjuntura econômica? Por que não se fala das crises inerentes ao sistema? (A.L.C.) (Blog do Alceu Castilho)

Falsa saída contra os assassinatos da políciaPesquisadora da Anistia Internacional explica por que fim dos “autos de resistência” equivale, na forma em que se deu, a “trocar seis por meia dúzia. Mortes pela polícia cresceram 40% só em 2014. Por Manuela Azenha, na revista Brasileiros (Outras Mídias)

Os Oito Odiados, réquiem pelos Estados Unidos
No novo filme de Tarantino, o que parece nascer é uma nação dilacerada, de todos contra todos, em que cada um se move apenas pelo ódio e cobiça. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages na Copa do Brasil 2016

CONFIRMADO: Inter de Lages estará na Copa do Brasil 2016
Agora é oficial: o Inter de Lages estará na Copa do Brasil 2016. A confirmação ocorreu com a publicação da lista de participantes da competição no site da CBF, no fim da última sexta-feira. O sorteio dos confrontos da primeira rodada será nesta segunda-feira, na sede da entidade, às 14h30, e terá transmissão ao vivo pelo site da CBF.
O Inter ficou no grupo H do sorteio. Os integrantes desse grupo vão enfrentar os clubes do grupo D, no qual estão estão Sampaio Corrêa (MA), CRB (AL), Fortaleza (CE), Salgueiro (PE), Cuiabá (MT), Botafogo (PB), Londrina (PR), Juventude (RS), Nacional (AM) e Rio Branco (AC). 
Esta será a primeira vez que o Inter de Lages disputará a Copa do Brasil nos 27 anos de existência da competição. Em 2015, o Inter, que em 2016 completará 67 anos de fundação, disputou a Série D do Brasileiro, o que marcou o retorno do clube às competições nacionais após 49 anos de ausência. A participação anterior havia sido na Taça Brasil de 1966.

Vídeo celebra a vaga do Inter na Copa do Brasil
O Inter de Lages editou um vídeo para celebrar a confirmação da vaga do clube na Copa do Brasil 2016. O clipe está no canal oficial do clube no Youtube. Assista ao vídeo neste link.
A trilha sonora do clipe é, ao lado do Inter, outra referência cultural importante da cidade: a música que acompanha as imagens é "Rainbow in the Dark" do disco mais recente da banda lageana Orquídea Negra. O grupo, precursor do gênero heavy metal em Santa Catarina, comemora 30 anos de carreira em 2016.

NO ANEXO: 
- Taça da Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (38)

Geledés


Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Policiais militares reprimiram festa na Favela do Belém, em São Paulo. Segundo testemunhas, PMs jogaram bombas em famílias e crianças

Like Policiais militares reprimiram festa na Favela do Belém, em São Paulo. Segundo testemunhas, PMs jogaram bombas em famílias e crianças on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Policiais militares reprimiram festa na Favela do Belém, em São Paulo. Segundo testemunhas, PMs jogaram bombas em famílias e criançasDomingo (3/1) o baile estava cheio na Favela do Belém, em São Paulo. Tinha centenas de pessoas na Rua Nelsom Cruz, gente da comunidade e gente do centro expandido, todo mundo dançando a batida quatro por quatro do reggae, em meio a letras que falavam de liberdade e opressão. Por Fausto Salvadori Filho Do Ponte A festa […] Leia mais »

UFG abre concurso com mais de 100 vagas para professores

Like UFG abre concurso com mais de 100 vagas para professores on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
UFG abre concurso com mais de 100 vagas para professoresA Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou que vai realizar concurso público para provimento de 20 vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, por meio das diretrizes expostas no edital 77/2015. A remuneração máxima inicial é de R$ 8.639,50. Do Adufg As vagas são: Educação Física; Geografia; Língua Inglesa; Melhoramento de […] Leia mais »

Só existe uma raça. E ela surgiu na África

Like Só existe uma raça. E ela surgiu na África on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Só existe uma raça. E ela surgiu na ÁfricaHá alguns anos o racismo voltou a assombrar o mundo e a encontrar expressão política, justamente na Europa, onde não se imaginaria que poderia ressurgir. Na França, as idéias racistas professadas pela Frente Nacional de Jean-Marie Le Pen e sua filha, Marine Le Pen, atraíram parcela considerável do eleitorado. Em vários outros países europeus, partidos […] Leia mais »

Projeto reúne testemunhos de africanos escravizados

Like Projeto reúne testemunhos de africanos escravizados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto reúne testemunhos de africanos escravizadosSite publicará em fevereiro 400 relatos feitos entre séculos XVI e XIX Por Dandara Tinoco Do O Globo RIO – Gracia Maria da Conceição Magalhães nasceu e morreu livre no século XVIII. A história que ata as duas pontas de sua vida, contudo, é de aprisionamento e servidão. Antes de acumular uma considerável fortuna catalogada em testamento, […] Leia mais »

‘A empregada tem carro e anda de avião. E eu estudei pra quê?’

Like ‘A empregada tem carro e anda de avião. E eu estudei pra quê?’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘A empregada tem carro e anda de avião. E eu estudei pra quê?’Se você, a exemplo dos professores que debocharam de passageiro “mal-vestido” no aeroporto, já se fez esta pergunta, parabéns: você não aprendeu nada Por Matheus Pichonelli Do Pensador Anonimo O condômino é, antes de tudo, um especialista no tempo. Quando se encontra com seus pares, desanda a falar do calor, da seca, da chuva, do ano […]Leia mais »

Tempo de festas , tempo de racismo

Like Tempo de festas , tempo de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tempo de festas , tempo de racismoAno novo. Na praia com dois amigos brancos, cantando e tocando violão. Um estranho branco se aproxima, pedindo para integrar a roda, entusiasmado com a animação do trio. Pergunta os nomes. Fulano, prazer. Por Fabio Ando Filho Do Outra Coluna Ciclano, prazer. Ah, você eu não vou guardar o nome mesmo, posso te chamar de japa? […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências