terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (42)

Fifa não Reconhece Campeões Mundiais da Taça Toyota



Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha (41)

Inter de Lages na Copa do Brasil 2016


Inter x Sampaio Corrêa, os clubes mais distantes um do outro na Copa do Brasil
Internacional de Lages e Sampaio Corrêa ainda estão a dois meses de seu encontro pela primeira rodada da Copa do Brasil, mas o duelo já tem uma marca bastante chamativa: os dois clubes são os que estão mais distantes um do outro entre todos os que vão se enfrentar na abertura da competição.
Ao todo, são 3.045 quilômetros entre São Luís, no Maranhão, e Lages. O primeiro a fazer esse percurso será o Sampaio Corrêa, já que o Inter é o mandante da primeira partida. Caso a equipe maranhense não vença o primeiro jogo por pelo menos dois gols de diferença, o Colorado Lageano também terá que atravessar o Brasil para o segundo confronto.
A distância é maior até mesmo que os 3.015 quilômetros entre Salvador e Boa Vista. Esse será o deslocamento do Vitória na primeira rodada, que vai à capital de Roraima enfrentar o Náutico local.
O voo do Sampaio Corrêa (e, possivelmente, do Inter de Lages) é menor, de 2.825 quilômetros, distância por via aérea entre São Luís e Florianópolis. Como Lages ainda não conta com voos regulares - a despeito de a cidade ter um aeroporto funcional e outro estar em construção -, o restante do trajeto terá que ser percorrido por rodovia. São mais 220 quilômetros pela BR-282.
Para uniformizar os dados, a comparação dos deslocamentos dos clubes que vão se enfrentar na primeira rodada da Copa do Brasil foi feita com base em uma só fonte, o site adistanciaentre.com, que calcula as distâncias por via aérea entre as cidades. Assim, é possível que outros levantamentos tenham números diferentes dos levantados pelo Colorado Lageano.
O levantamento desconsidera ainda eventuais mudanças na logística dos clubes, como a escolha de rotas alternativas. A Chapecoense, por exemplo, vai a Manacapuru (AM) enfrentar o Princesa do Solimões. A depender do caminho a ser escolhido, a distância poderá até ser superior à entre Lages e São Luís.

Inter e Glória de Vacaria fazem jogo-treino com portões abertos nesta quarta
Internacional de Lages e Glória de Vacaria fazem nesta quarta-feira um jogo-treino de preparação para seus respectivos campeonatos estaduais. O confronto será no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, às 16h, e será disputado com portões abertos.
Para o Inter, este será o primeiro teste desde o início da pré-temporada, em dezembro. A equipe tem treinado intensamente, quase sempre em jornadas de dois turnos, nas quais o elenco alterna trabalhos táticos, físicos e técnicos.
Por não ser um amistoso oficial, as equipes atuarão com seus uniformes de treino, sem numeração. Em décadas passadas, Inter e Glória costumavam se enfrentar com regularidade em amistosos de início de temporada. O último amistoso entre as equipes foi em 2002. O jogo-treino desta quarta não entrará nas estatísticas do confronto.

NOS ANEXOS:
- Mapa ilustra a distância por rodovia entre Lages e São Luís (Arte: Inter de Lages)
- O meia colorado André Gava em treino da pré-temporada (Foto: Greik Pacheco)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Obras no Estádio Altos da Glória em Vacaria RS









Obras no Estádio Altos da Glória em Vacaria RS