quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Concurso Infantil de Fantasias do Clube União da Glória









Concurso de Fantasias Infantil do Clube União da Glória









Concurso de Fantasia Infantil Clube União da Glória









Deputado Estadual Santini Propõe Isenção de ICMS

Santini sugere isenção de ICMS aos representantes comerciais na aquisição de veículos

O Projeto de Lei (PL) apresentado nesta terça-feira (16), pelo deputado Ronaldo Santini (PTB) propõe a isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), aos representantes comercias quando da aquisição de veículos automotores. O parlamentar pretende incentivar a categoria profissional, prejudicada pelo baixo consumo e retração econômica, por conta da crise financeira que passa o Rio Grande do Sul e País.
De acordo com a matéria, a isenção é limitada a um veículo por proprietário e o benefício deverá ser concedido somente para comerciantes/motoristas que não tenham causado acidentes por negligência, imperícia, imprudência ou dolo. A finalidade do veículo precisa ser exclusivamente para o exercício da profissão de representante comercial. "Diante de uma alíquota de 18%, como a que se aplica aqui no Estado, a atividade torna-se demasiadamente onerosa, sendo cada vez mais difícil para estes profissionais se manterem, pois ainda foram prejudicados pela alta dos combustíveis e a queda nas vendas. Portanto propomos a isenção deste imposto, incentivando-os a investirem ainda mais no segmento comercial e ajudando a fomentar a economia gaúcha, que está em fase de desaceleração", explicou Santini na tribuna do Plenário Vinte de Setembro.
Ele lembra que este desconto já existe para pessoas com deficiência e taxistas. Ressalta que uma Lei neste sentido já está em vigor no Estado de Goiás, descontando ICMS dos representantes comerciais na compra de veículos para trabalho. Baseado nesta ideia também tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, um PL semelhante, com o mesmo propósito, de iniciativa do deputado estadual Leonel Pavan.

Legenda: Deputado Santini defendeu PL na tribuna da Assembleia
Foto: Marcelo Bertani Ag/AL
Texto: Ederson da Rocha MTE 13365


-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Glória 1 x 1 Brasil de Pelotas (18)

Universo Agro

Caso não esteja visualizando esse email, acesse a versão online.
Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

imgimgimg
img
EXCLUSIVA NEWS
 
Produção de soja, antes estimada em 105 milhões de toneladas, diminuiu para 100,93 milhões de toneladas
Junto com taxa de volatilidade do câmbio, o clima é um dos fatores que mais preocupa o sojicultor brasileiro. Esse fato deve influenciar os números de produção final, que antes era estimado em 105 milhões de toneladas, e agora pode ser de 100,93 milhões, segundo estimativa da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

Na região do Matopiba, por exemplo, algumas máquinas deram início à colheita na Bahia, porém, o resultado inicial foi abaixo do esperado devido a umidade no grão. Tocantins e Maranhão também começaram a colheita de soja, mas a chuva ditou o ritmo lento das máquinas no campo.

O alto índice pluviométrico ainda deve afetar as plantações em algumas regiões no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Todas as variações climáticas foram consequência do El Niño, que perdeu força no final de janeiro, mas deve impactar no clima até o início do outono.
DESTAQUE
Novo consumidor tem preferência por alimentos naturais e sustentáveis
img
Jovens entre 20 a 35 anos, representará em 2025, 75% da força consumidora do planeta.
LEIA MAIS

DESTAQUE
 
Países emergentes são potenciais geradores de energia renovável
img
Desafio para estas nações é estruturar um ambiente regulatório favorável ao investimento privado.
LEIA MAIS

OUTRAS NOTÍCIAS

Preços do boi gordo apresentam tendência sustentável de alta
Já a expectativa para as cotações da laranja vai na mesma linha. Para os grãos, a previsão é de estabilidade.

Preço da pluma de algodão atinge maior patamar desde 2011
Pressionado pelas importações e custos altos, indústria têxtil perdeu 100 mil postos de trabalho no ano passado.

Governo de Goiás decide tributar exportação de soja e milho
Cobrança sobre exportações deve prejudicar o setor agropecuário em Goiás e a competitividade do Estado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS

Inter de Lages

Conheça o histórico de Inter de Lages x Figueirense, que fazem seu 95º confronto nesta quarta
Nesta quarta-feira, às 19h30, Figueirense e Internacional de Lages vão duelar pela 95ª vez na história. O alvinegro da capital é o adversário que o Colorado Lageano mais enfrentou em seus quase 67 anos de existência.
Nos 94 jogos realizados até hoje, foram 29 vitórias do Inter, 37 do Figueirense e 28 empates. O Colorado Lageano marcou 93 gols e o Figueirense, 118.
Os levantamentos de históricos de confrontos feitos pelo Inter de Lages seguem os critérios usualmente adotados por pesquisadores do universo do futebol: são considerados os jogos de competição e amistosos oficiais, com arbitragem completa e uso de uniformes de jogo pelas equipes. Jogos-treino - como o realizado por Inter e Figueirense na pré-temporada, que acabou com empate por 0 a 0 e no qual as equipes atuaram com uniformes de treino, não são computados.
INTER x FIGUEIRENSE - HISTÓRICO DE CONFRONTOS
94 jogos29 vitórias do Inter
37 vitórias do Figueirense
28 empates
93 gols do Inter
118 gols do Figueirense
Fontes: "Aquelas Camisas Vermelhas" (Bampi Editora) e arquivos do Inter
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui. 

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Vencedora de Oscar, Lupita Nyong’o faz homenagem a ex-Globeleza

Like Vencedora de Oscar, Lupita Nyong’o faz homenagem a ex-Globeleza on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vencedora de Oscar, Lupita Nyong’o faz homenagem a ex-GlobelezaA atriz mexicana, defensora dos direitos dos negros, prestou uma homenagem à brasileira Nayara Justino Da Revista Glamour  Depois que o britânico “The Guardian” fez um documentário sobre o preconceito racial no Brasil, a modelo e ex-Globeleza Nayara Justino ganhou grande destaque internacional, ao ponto que Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em […]Leia mais »

Evento: Memórias, Poéticas e resistências do carnaval Afro-paulistano

Like Evento: Memórias, Poéticas e resistências do carnaval Afro-paulistano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Evento: Memórias, Poéticas e resistências do carnaval Afro-paulistanoO Núcleo de Pesquisa e Educação Patrimonial em Territórios Negros de São Paulo e nossa atuação pauta-se por desconstruir versões da história que se pretende oficial e universal, desconsiderando toda a atuação política da população negra nos mais distintos ramos da atuação humana. Batalhamos pelo direito da memória, onde os referencias e experiências de matriz […] Leia mais »

Nova fornecedora do Atlético tem roupas com a instrução de lavagem ‘Dê para sua mulher’

Like Nova fornecedora do Atlético tem roupas com a instrução de lavagem ‘Dê para sua mulher’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nova fornecedora do Atlético tem roupas com a instrução de lavagem ‘Dê para sua mulher’Machismo também está em etiquetas da empresa, que causou polêmica ao usar modelos com trajes de banho para desfilar com novo uniforme Por  Gabriela Ribeiro, do Super Esportes Não bastou a exposição de mulheres em trajes de banho no desfile do novo uniforme do Atlético, realizado na noite de segunda-feira, em Belo Horizonte. Nova fornecedora de uniformes […] Leia mais »

“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista

Like “A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteirista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante”, diz roteiristaJoe Robert Cole falou da importância do personagem Por CAMILA SOUSA, do Omelete Em entrevista ao Mother Jones, Joe Robert Cole afirmou que Pantera Negra representa uma grande oportunidade para o cinema: “Pantera Negra é uma oportunidade histórica de ser parte de algo importante e especial, particularmente em um momento onde os afro-americanos estão firmando suas identidades […] Leia mais »

Chomsky: “por que tenho esperanças”

Like Chomsky: “por que tenho esperanças” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chomsky: “por que tenho esperanças”Ao lançar novo livro, aos 87, ele debate linguagem, pensamento e a contraditória natureza humana. Mas não esquece política e explica por que mantém, em meio à tempestade, aposta no “socialismo libertário” Entrevista a C.J.Polychroniou, na Truthout | Tradução: Inês Castilho| Imagem: Jared Rodriguez No Outras Palavras  Uma das questões centrais e mais perturbadoras da filosofia […] Leia mais »

Justiça mantém proteção a mulher agredida pelo companheiro após arquivamento do inquérito policial

Like Justiça mantém proteção a mulher agredida pelo companheiro após arquivamento do inquérito policial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Justiça mantém proteção a mulher agredida pelo companheiro após arquivamento do inquérito policialA Defensoria Pública de SP obteve uma decisão judicial que mantém as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha a uma mulher contra o companheiro, mesmo após o arquivamento do inquérito policial em que era investigada a prática de agressões pelo homem contra ela. No Justificando  De acordo com a Defensora Pública Thais Helena de Oliveira […] Leia mais »

Obama sobre Trump: Comandar o país não é como apresentar ‘reality show’

Like Obama sobre Trump: Comandar o país não é como apresentar ‘reality show’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama sobre Trump: Comandar o país não é como apresentar ‘reality show’“Eu continuo a acreditar que o senhor Trump não será presidente e a razão é que tenho muita fé no povo americano. Eu acredito que vão reconhecer que ser presidente é um trabalho sério”, disse o presidente dos EUA, Barack Obama; “Não é como apresentar um programa de entrevistas ou um ‘reality show’. Não é […] Leia mais »

TV pública no carnaval: assunto rendeu na favela

Like TV pública no carnaval: assunto rendeu na favela on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
TV pública no carnaval: assunto rendeu na favelaEu sei que o carnaval acabou e que finalmente o ano começa a engrenar, e as realidades chegam com todas as suas tintas. Por Mônica Francisco, do Jornal do Brasil  Mas não poderia deixar passar em branco a repercussão dobelo trabalho realizado pela rede pública de televisão, ao transmitir o desfile das escolas de samba melhores […] Leia mais »

Protesto “Anti-Beyoncé” é boicotado por ativistas do movimento negro em apoio à cantora

Like Protesto “Anti-Beyoncé” é boicotado por ativistas do movimento negro em apoio à cantora on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Protesto “Anti-Beyoncé” é boicotado por ativistas do movimento negro em apoio à cantoraO jogo virou. Isso mesmo! O que deveria ser um protesto “Anti-Beyoncé” na manhã desta terça-feira (16) acabou de tornando uma movimentação a favor da mensagem e do empoderamento que a cantora transmitiu tanto no videoclipe para a canção “Formation” quanto para a sua performance no “Super Bowl”. Por Matheus Fabio, do Portal Famosos   A […] Leia mais »

Política, imaginário e representação: uma nova agenda para o século XXI?

Like Política, imaginário e representação: uma nova agenda para o século XXI? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Política, imaginário e representação: uma nova agenda para o século XXI?“O fato é que, enquanto mulher negra, sentimos a necessidade de aprofundar nossa reflexão, ao invés de continuarmos na reprodução e repetição dos modelos que nos eram oferecidos pelo esforço de investigação das ciências sociais. Os textos só nos falavam da mulher negra numa perspectiva socioeconômica que elucidava uma série de problemas propostos pelas relações […] Leia mais »

Kendrick Lamar mostra para que servem premiações como o Grammy

Like Kendrick Lamar mostra para que servem premiações como o Grammy on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Kendrick Lamar mostra para que servem premiações como o GrammyTodos acompanham. Só no proverbial recanto offline conseguimos nos esconder de premiações anuais, que em diferentes etapas – indicações, apostas e especulações, festa e apresentações musicais, consequências das premiações e repercussão da festa – passam a superlotar sazonalmente nosso campo de visão midiático. Sejam programas especiais de emissoras de TV ou bailes de gala do […] Leia mais »

Rede de supermercados é condenada a pagar R$ 500 mil para funcionária vítima de ataques racistas

Like Rede de supermercados é condenada a pagar R$ 500 mil para funcionária vítima de ataques racistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rede de supermercados é condenada a pagar R$ 500 mil para funcionária vítima de ataques racistasA rede atacadista Makro foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais a uma estoquista de 39 anos que sofria constantes ataques racistas de uma colega de trabalho na unidade de Florianópolis. A vítima levou o caso para os chefes, denunciou à ouvidoria internacional, porém nada foi feito. O juiz considerou […] Leia mais »

Arte e Protesto

Like Arte e Protesto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Arte e ProtestoA arte é a forma utilizada pelo artista para mostrar sua técnica, personalidade e influência. Também pode se tornar um poderoso instrumento social e ideológico se o autor assim o desejar. Utilizando-se do maior evento esportivo dos Estados Unidos, com uma audiência de mais de 100 milhões de pessoas, Beyoncé marcou definitivamente seu nome na história da luta contra o […] Leia mais »

A festa dos meus privilégios

Like A festa dos meus privilégios on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A festa dos meus privilégiosQuem são as pessoas de quem a gente se esqueceu? Por Alex Castro enviado Para o Portal Geledes Era um happening cult, de gente bonita e descolada, na cobertura de um amigo, em frente ao parque da cidade. Cheguei, não vi ninguém conhecido e fui para a varanda, apreciar um pouco a vista, quando um moço […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências