sexta-feira, 24 de junho de 2016

Bela Imagem que Encontramos no Facebook


Secretário Estadual de Obras Roteiro no Interior

Secretário de Estado de Obras cumpre roteiro oficial no interior do Estado

O secretário de Estado de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Gerson Burmann, cumpriu agenda na tarde de quinta-feira (23) nos municípios de Canudos do Vale e Boqueirão do Leão. A visita aos municípios faz parte de uma ação de descentralização da secretaria, acompanhando as ações que estão sendo desenvolvidas e conversando com as lideranças municipais.

No município de Canudos do Vale o secretário esteve reunido com o prefeito, Luiz Alberto Reginatto acompanhando os serviços desenvolvidos na recuperação de 59 quilômetros de vias vicinais, nas localidades da  que Alta Forquetinha, Rui Barbosa, Baixo Canudos, Araguari, Canjerana, Morro Gaúcho e Pinheirinho.

Em Boqueirão do Leão, Burmann foi acompanhar as obras de recuperação de 16 quilômetros de estradas vicinais, que após o término dos trabalhos vai beneficiar as comunidades do Passo de Pedras Brancas, Colônia Jardim, Lajeadinho e Pedras Brancas, auxiliando o escoamento da produção agrícola. O secretário foi recepcionado pelo prefeito, Luiz Augusto Schmidt e pelo vice-prefeito, Ademir Dalbosco, que fizeram um agradecimento ao secretário pelos esforços do governo do estado no auxilio ao município.

“Estamos levando a secretaria para diversas regiões do Estado, nosso objetivo é mostrar as ações e benefícios que o Governo do Estado está fazendo para auxiliar os municípios na recuperação de estradas vicinais, desassoreamento de rios e perfuração de poços artesianos. Já atendemos mais de cinqüenta municípios gaúchos através do empréstimo de equipamentos e mais de oitenta e quatro com a perfuração de poços artesianos”, explicou Burmann.

Acompanharam o secretário no roteiro o diretor do departamento de desenvolvimento urbano, Edson Solon, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e o chefe de divisão do DESAN, Fernando Urnau D’Avila.

--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Avanço da Extrema Direita

Foto: Google
Um perigo surge que é o avanço da extrema direita em consequência da frustação com os governos social democratas e socialistas o avanço desse ideologia avança pela Europa e pelo Mundo. O caso da saída do Reino do bloco econômico da Europeu. Aqui no dia da saída de Dilma do poder pelo Deputados cobrimos em Porto Alegre os contra a Presidente Dilma observamos uns pequenos núcleos com faixa pedindo monarquia e ditadura. Claro que a grande maioria é contra a corrupção e busca um Brasil sério e democrático que o PT infelizmente detonou com o nosso pais.


Jergs

Ontem estive na abertura oficial da amostra do Jergs foi muito bom ouvimos vários depoimentos como de Henrich Wolff e Professor Leonel Michelin uns defensores do esporte em Vacaria RS. Lembraram dos tempos que o voleibol era uma atividade esportiva forte em nossa cidade. Henrich Wolf colocou a sua experiência e quantos atletas ele descobriu e nossa cidade infelizmente não vingaram, ele colocou que a pista atlética do Colégio Irmão Getúlio e da comunidade não do referido estabelecimento escolar, pois foi o município e mais alguns atletas que construíram a referida pista. A amostra é promoção da 23ª Coordenadoria Regional de Educação e está aberta a toda comunidade na sede da referida Coordenadoria na Rua Júlio de Castilhos próximo ao Colégio Irmão Getúlio.

Polícia Federal Deveria Chegar em Vacaria RS

Foto: Google

Estamos observando que vários petistas estão indo para cadeia por corrupção. Esperamos que a Polícia Federal venha a Vacaria pois tem muita gente que está no poder local que tem que dar explicações.

Obra Eleitoreira na Rua Presidente Kennedy


Depois quase quatro anos agora que a Prefeitura Municipal de Vacaria RS está tocando essa obra no inicio da Rua Presidente Kennedy. O engraçado que esse é uma ano eleitoral.

Conferência Municipal de Cultura em Vacaria RS





Estivemos brevemente tirando umas fotos no evento da Conferência Municipal de Cultura de Vacaria RS. Infelizmente fazem um debate da cultura na época de eleições, muita teoria e prática não observamos nada de incentivo aos produtores e agentes culturais de nossa cidade.

Teatro

Olá, tudo bem?

Segue sugestão de pauta sobre nossa programação de julho.

Envio abaixo o conteúdo completo com informações e fotos anexadas. Peço que avaliem a pauta e se possível nos ajude com a divulgação.

Fico à disposição para eventuais dúvidas e agradeço antecipadamente!


Abraços
Anderson Maciel




O Coletivo Cultural Sankofa promove no mês de Julho várias atividades culturais gratuitas na zona leste de sampa. Algumas ações fazem parte do projeto financiado pelo Programa VAI “Minha casa tem armários” em parceria com o Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT) e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais.
No dia 09 de julho será realizada mais uma edição do Sarau Proibido, que nesse inverno promovera leitura de poesias em volta da fogueira, além da troca de livros para estimular a circularidade da literatura.

COLETIVO CULTURAL SANKOFA
O grupo paulistano Coletivo Cultural Sankofa é formado por artistas e educadores que, desde 2012, pesquisam e desenvolvem ações voltadas as diversas questões que envolvem a temática dos direitos humanos, tendo como base suas experiências estéticas e políticas.



SERVIÇO:
OFICINA DE DANÇA EM ESPAÇO URBANO
Data: 02 de julho de 2016 (sábado), das 10h00 às 14h00.
Local: Rua Bittencourt Rodrigues, 88 , Sé
Data: 03 de julho de 2016 (domingo), das 10h00 às 14h00.
Local: Avenida São João, 588 , República

Papo Reto! Identidades de Genero
Data: 14 de julho de 2016 (Quinta), das 20h00.
Local: Rua Pangauá, 669 , Vila Ré

Sarau Proibido
Data: 09 de julho de 2016 (sábado), das 19h00 às 23h00.
Local: Rua Pangauá, 588 , Vila Ré



Atividade Gratuita
Informações: (11) 98358 6607



S.O.S Hospital de Vacaria RS

Jane Pinto Andreola Oliboni marcou você e outras 22 pessoas em uma publicação. Você pode escolher se deseja adicionar isso à sua linha do tempo.
Jane escreveu: "COMITÊ S.O.S HOSPITAL- TRABALHANDO PELO NÃO FECHAMENTO DA UTI NA REUNIÃO DO COMITÊ S.O.S - HNSO, SE RELATOU, ACERCA DA MOBILIZAÇÃO QUE ESTA SENDO FEITA JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, COM O OBJETIVO PELA RETOMADA DA FILANTROPIA, ATRAVÉS DOS DEP. FEDERAIS AFONSO HAM E JERÔNIMO GOERGEN, TAMBÉM PELO DEP. ESTADUAL SANTINI E PELO VER. MARCOS LIMA. ESTA SENDO PROVIDENCIADA UMA AGENDA; PARA SE POSSÍVEL NA PRÓXIMA SEMANA COM OS DEP. ESTADUAIS, COM O TEMA: RETOMADA DE SUBSÍDIOS PARA O HOSPITAL, QUE FORAM CANCELADOS PELO GOVERNO DO ESTADO, ASSIM COMO, A NECESSIDADE DA MUDANÇA DO MODELO DA CENTRAL DE ATENDIMENTOS PARA ONDE SÃO ENCAMINHADOS PACIENTES DE ALTO RISCO; SE DEFINIU TAMBÉM APÓS CONTATO TELEFÔNICO COM O PREFEITO ELÓI, UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA QUE OCORRERÁ NA PREFEITURA MUNICIPAL DE VACARIA, NA SEGUNDA FEIRA, DIA 27/06, COM A PRESENÇA COM O MAIOR NÚMERO DE PREFEITOS E SECRETÁRIOS DA SAÚDE, DOS 09 MUNICÍPIOS QUE DEPENDEM DA UTI DO HNSO."
Lembre-se: As publicações que você ocultar de sua linha do tempo ainda poderão aparecer no Feed de Notícias e em outros lugares no Facebook.

Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria RS

SOS HOSPITAL
NA REUNIÃO DO COMITÊ S.O.S - HNSO, SE RELATOU, ACERCA DA MOBILIZAÇÃO QUE ESTA SENDO FEITA JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, COM O OBJETIVO PELA RETOMADA DA FILANTROPIA, ATRAVÉS DOS DEP. FEDERAIS AFONSO HAM E JERÔNIMO GOERGEN, TAMBÉM PELO DEP. ESTADUAL SANTINI E PELO VER. MARCOS LIMA. ESTA SENDO PROVIDENCIADA UMA AGENDA; PARA SE POSSÍVEL NA PRÓXIMA SEMANA COM OS DEP. ESTADUAIS, COM O TEMA: RETOMADA DE SUBSÍDIOS PARA O HOSPITAL, QUE FORAM CANCELADOS PELO GOVERNO DO ESTADO, ASSIM COMO, A NECESSIDADE DA MUDANÇA DO MODELO DA CENTRAL DE ATENDIMENTOS PARA ONDE SÃO ENCAMINHADOS PACIENTES DE ALTO RISCO;
SE DEFINIU TAMBÉM APÓS CONTATO TELEFÔNICO COM O PREFEITO ELÓI, UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA QUE OCORRERÁ NA PREFEITURA MUNICIPAL DE VACARIA, NA SEGUNDA FEIRA, DIA 27/06, COM A PRESENÇA COM O MAIOR NÚMERO DE PREFEITOS E SECRETÁRIOS DA SAÚDE, DOS 09 MUNICÍPIOS QUE DEPENDEM DA UTI DO HNSO.
A MOBILIZAÇÃO CERTAMENTE OCORRERÁ!

Comissão de Finanças

Comissão de Finanças aprova relatório da LDO
           
Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), votou o relatório do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício econômico-financeiro de 2017 (PL 108/2016 – PLDO 2017). Os integrantes aprovaram, por 9 votos a 2, o relatório favorável do relator Gabriel Souza.
Ao todo, 91 emendas foram apresentadas, duas retiradas, 70 tiveram parecer contrário do relator, sete foram prejudicadas (acolhidas pelo relator) e 13 tiveram parecer de indicativas.
O parlamentar presidente da Comissão destacou que a relatoria desta matéria foi uma tarefa árdua, pois, em um curto espaço de tempo, precisou-se buscar o entendimento entre o que defende o Governo, o que pensam os deputados e, especialmente, as demandas dos Poderes. “Não é simples fechar essa matemática que envolve as finanças do Estado. Temos muito ainda para avançar”, enfatizou. Santini lembrou ainda que cabe ao plenário avaliar o orçamento do Estado para o próximo ano. “Este é um Governo onde os recursos são escassos e as carências do Estado só crescem, como a falta de segurança pública e a falta de recursos para os hospitais, por exemplo”, pontuou.
Do total de 13 emendas que tiveram parecer de indicativas, 11 foram propostas pela bancada do PTB. Entre as quais, de autoria de Santini: uma que propõe que sejam considerados na estimativa de receita, para efeitos das alterações na legislação tributária, os programas PRO-ESPORTE/RS, PAIPS/RS e PRO-CULTURA/RS; e também que visa simplificar os processos administrativos e eliminar formalidades burocráticas. Ainda, foi acolhida pelo relator a emenda que busca promover a sistematização e simplificação tributária desburocratizando e facilitando as obrigações acessórias dos contribuintes.
No início do mês, no dia 9, ocorreu a votação, ocorreu uma audiência pública, que abriu espaço para que as entidades e sociedade manifestassem suas necessidades diante da LDO. “Essa prática não ocorria desde 2010 no âmbito desta Comissão. Pela primeira vez na história, os chefes dos Poderes estiveram nesta Casa debatendo e expondo as suas angustias, fazendo com que tenhamos a sensibilidade e entendimento daquilo que é necessário para cada respectivo Poder”, concluiu Santini.

Texto e fotos: Mayara Dalla Libera (MTE 16983)


--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalistas: Ederson da Rocha e Mayara Dalla Libera(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591
(51) 9841 4084
(54) 9666 5533


Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):


Traficantes Presos em Campestre da Serra RS



ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BRIGADA MILITAR – CRPO/SERRA

10º BPM





BRIGADA MILITAR DE PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAMPESTRE DA SERRA/RS

Em 23 de Junho de 2016, por volta das 19h, chegou ao conhecimento da Seção de Inteligência do 10°BPM, que dois indivíduos  que faziam a mercancia de drogas no Bairro Monte Claro, estariam na rodoviária de Vacaria, para embarcar com destino a Cidade de Monte Negro, de acordo com as informações estariam fugindo devido terem envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo bairro, no dia 17/06/16, de imediato agentes de inteligência deslocaram até a rodoviária e constataram que o Ônibus da Empresa Unesul, já havia saído, e estaria deslocando pela BR 116 e passaria por Campestre da Serra, feito deslocamento ate a referida estrada e localizado o veiculo, iniciando o acompanhamento,             em contato com  à Guarnição de Campestre da Serra foi solicitado apoio para realizar a devida abordagem, por volta das 19h40min no KM 80 da BR 116 em frente ao Ginásio Municipal foi realizada a abordagem, sendo presos em flagrante delito  o M.C.P, nascido em 10/10/1997, este tentou esconder um tijolo de maconha, pesando 375g e M.H.G, nascido em 27/05/1995, tentando esconder ao lado dos acentos, um revólver marca Rossi, cal 32,  na mochila dos acusados foi localizado a quantia de R$465,00. Foi dada voz de prisão aos acusados e conduzidos a DPPA de Vacaria para as devidas providências.



O acusado M.C.P assumiu a autoria  roubo ao Posto de combustível Monte Claro da Rede Sim, ocorrido em 01abril 2016,informando ainda o nome de seu comparsa, o acusado estaria residindo em Vacaria no bairro Monte Claro a poucos meses, onde realizava comercio de entorpecentes e pratica de outros crimes e ainda se intitulavam nas redes sociais “FACÇÃO DOS MANOS”,  tal facção era composta por cinco indivíduos oriundos da cidade de Monte Negro, todos já identificados.





Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:

Ten Cláudio, Analista da 3ª Seção/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.

Fonte: 10º BPM