sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bela Imagem que Encontramos no Facebook


Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 677 - 14/7/2016


​​O conto do “capitalismo compassivo”
Depois de fingirem-se de “verdes”, grandes corporações apresentam-se como promotoras do ativismo digital “humanitário”. Que desejam? Por Evgeny Morozov (Outras Palavras)

Nassif vê o novo cenário pós-golpe
Para ele, Dilma parece conformada. Lula pensa em 2018. Temer tem cada vez menos autonomia. Jovem elite dá as costas para o país, mas falta novo projeto de esquerda. Por Luís Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)

Sobre Temer e o “Céu de mentira”?
Que leva os analistas de mercado a calar, diante dos mega-déficits anunciados pelo governo interino? E que terá levado Dilma a crer que faria sucesso derrubando os investimentos públicos? Por Laura Carvalho (Outras Palavras)

Nem bebês estão a salvo dos agrotóxicos
Pesquisa da USP traz detalhes sobre distribuição etária da contaminação por pesticidas no Brasil; 40% dos casos até 14 anos em MG e MT atingem faixa até 4 anos. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

As greves escravas, entre silêncios e esquecimentos
No Brasil do século XIX, antes dos imigrantes, negros e trabalhadores livres já faziam "paredes", paralizações por melhores condições de vida e trabalho. Por Antonio Luigi Negro e Flávio dos Santos Gomes (Outras Palavras)

Um Nuremberg para George Bush e Tony Blair
Ao analisar Relatório Chilcot, Robert Fisk sustenta: governos da Grã-Bretanha e EUA continuam devastando a região e manipulando opinião pública de seus países. Por Robert Fisk (Outras Palavras) 

No Orçamento de S.Paulo, sintoma de um Estado policial
Examinei os números que os jornais nunca divulgam. Em Segurança, gastaremos oito vezes mais que em Metrô. Só em cadeias, cinco vezes mais que em Cultura. Por Raquel Rolnik, em seu blog (Outras Mídias)

Em SP, festa na reta final do “De Olho nos Ruralistas”
Observatório sobre agronegócio no Brasil tem parceria com Outras Palavras. Evento nesta sexta-feira ocorre a poucos dias do fim da campanha de financiamento coletivo do projeto (Outros Quinhentos)

Outros Quinhentos oferece livro sobre ameaças das mineradoras
  Doze textos expõem a realidade de comunidades afetadas pelo extrativismo. Obra será sorteada com frete grátis entre os leitores que sustentam Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook








_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Conservação On-Line

Caso não visualize este e-mail, clique aqui.
191ª Edição
Julho de 2016
Conservação On-line
Fundação Grupo Boticário seleciona projetos ambientais para apoio financeiro
 
Já estão abertas as inscrições para o 'Programa de Apoio a Ações de Conservação'. Nesta edição, três linhas de apoio integram o edital.
 
 
OUÇA
  • Quase um quinto do território brasileiro pode virar deserto.
NA REDE
   Estamos também no Instagram. Confira o que acontece por lá!
 
 
Novos peixes são descobertos na bacia do Rio São Francisco

O projeto apoiado pela Fundação Grupo Boticário identificou duas novas espécies de bagre, peixe conhecido por ser um indicador do nível de equilíbro do ecossistema.
São José dos Campos irá premiar proprietários por conservarem a natureza

O Programa São José Mais Água irá funcionar por meio do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). A iniciativa conta com o apoio técnico da Fundação Grupo Boticário.
Exposição em Campinas alia meio ambiente a tecnologia e diversão

A Conexão Estação Natureza já passou por 14 cidades e agora chega a Campinas, como opção de programa divertido e educativo para todas as idades.
fundacaogrupoboticario.org.br
 

Produção:
Área de Comunicação e Relacionamento da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Contatos: contato@fundacaogrupoboticario.org.br
Crédito das imagens: Divulgação / Carlos Mascarenhas Alves, Divulgação / Prefeitura de São José dos Campos, Fábio Colombini, Marcos Amend e Mila Maluhy.
Se você não deseja mais receber os e-mails da Fundação Grupo Boticário, clique aqui.