sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Assinada Ordem de Início

Assinada ordem de início para elaboração do Plano Estadual de Saneamento

Investir em saneamento básico e na preservação do meio ambiente é garantir saúde e bem-estar as famílias gaúchas. A elaboração de diagnósticos, diretrizes, viabilidade financeira e ações para qualificar essa importante área é uma das metas do Plano Estadual de Saneamento.
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação assinou durante a 22ª reunião do Conselho Estadual de Saneamento – CONESAN, a ordem de início para elaboração do Plano Estadual de Saneamento, que será executado em 720 dias pela empresa Concremat Engenharia e Tecnologia S/A, investimento de aproximadamente R$ 5.261.765,00.  
A elaboração do Plano Estadual de Saneamento irá abranger as zonas urbanas e rurais do estado, possibilitando a criação de mecanismos de gestão pública de infraestrutura relacionada aos quatros eixos do saneamento básico, buscando a melhoria da salubridade ambiental da população do Estado. O abastecimento de água, o esgotamento sanitário, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo de águas pluviais, são os quatros eixos de destaque nesse importante plano.
O secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann avalia a importância dessa ação para o estado. “Hoje estamos dando um importante passo na história do nosso estado, com a assinatura da ordem de início para elaboração do Plano Estadual de Saneamento, vamos estabelecer ações e diretrizes para a preservação do meio ambiente e saúde pública”, destacou Burmann.
O diretor da empresa Concremat, Elizeu Alvarez de Lima classificou essa ação como um marco para o estado do Rio Grande do Sul e para a empresa, que terá esse importante papel de elaborar os diagnósticos precisos, buscando atender as demandas do estado e principalmente da população.
Participaram da assinatura da ordem de início o diretor presidente da CORSAN, Flávio Presser, o diretor da Concremat, Elizeu Alvarez de Lima, a superintendente da Funasa, Karla Viviane da Silva, a secretária adjunta de Meio Ambiente, Maria Patrícia Möllmann, o diretor de saneamento da SOP, Fernando Urnau D’Avila, o vice-presidente do CONESAN, Paulo Samuel, o secretário executivo do CONESAN, Pedro Antônio Dall Acqua e demais membros do conselho. 

Créditos: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim