terça-feira, 18 de abril de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 797 - 18/4/2017


Trump quer a guerra – e conquista o establishment
Quais são os verdadeiros alvos dos ataques dos EUA na Síria e Afeganistão e ameaças à Coreia do Norte? É Damasco, Teerã e Pyongyang, ou seremos nós? Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

O que é a casta política e como enfrentá-la
Em meio à tempestade das delações da Odebrecht, os políticos suspeitos de receber propina tramam o fim do direito à aposentadoria. Como não dizer que a democracia está sequestrada? Por Antonio Martins (Blog da Redação)

Seis elementos da conjuntura brasileira
Seja qual for o desfecho da crise atual, a instabilidade não será superada. Após 2018 vai se abrir o debate sobre a necessidade de Nova Constituinte no Brasil Por Pedro Otoni (Outras Palavras)

Sob Temer, grilagem volta sem freios
Como, num único ato, o governo abriu para o desmatamento, no oeste do Pará, o equivalente a 117 Fernandos de Noronha. Que outras áreas estão ameaçadas na Amazônia. Por Mauricio Torres e Sue Branford (Outras Palavras)

Pelbart: Como pulsa hoje nosso “desejo de rua”?
Há dois anos, texto a seguir celebrava a ocupação do Parque Augusta, em SP; e o impulso de "tornar respirável o dia a dia na cidade e no planeta". Até que ponto este movimento continua ativo? Que novas formas poderá assumir? Por Peter Pál Pelbart (Outras Palavras)

Parque Augusta: mais um ato na luta pelas cidades
Que leva movimentos sociais de São Paulo a acreditar que ainda é possível defender as reminiscências de Mata Atlântica, sob governo identificado com especulação imobiliária? (Blog da Redação)

Tiradentes, herói sem nenhum caráter?
Joaquim, filme de Marcelo Gomes, humaniza o líder da Inconfidência, apresentando-o como personagem contraditório de uma civilização embrionária e brutal -- porém fecunda, múltipla e, portanto, desafiadora. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Brecht inédito, com exemplares para Outros Quinhentos
Conversa de Refugiados,
 inédita no Brasil, ganha edição da Editora 34 e terá leitura dramática hoje, em São Paulo. Há dois exemplares para sorteio entre quem financia Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos) --
Boletim
 de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube 
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim