quinta-feira, 4 de maio de 2017

Outras Palavras






Boletim de atualização - Nº 796 - 14/4/2017

França: a esquerda vive, quando não se rende
Jean-Luc Mélénchon sacode as eleições presidenciais está a um passo de segundo turno. Segredo: fustigar regressão neoliberal e propor reformas democráticas radicais. Por Jon Henley (Outras Palavras)

Brasil: a tática do “vai passar”
Também a esquerda parece atônita com a Lista de Fachin – e cala-se, esperando a tempestade passar. Não vai dar certo, e há uma alternativa. Por Antonio Martins (Blog da Redação)

Jesus: o sentido político da Páscoa e sua atualidade
Não houve sacrifício religioso algum. Cristo foi morto por propor uma vida de fraternidade e partilha – não de acumulação; de solidariedade e não de exploração; de amizade e não de competição. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Washington: quando mais guerras, mais lucros…Como
Trump instalou, em postos-chave do governo e do exército, homens da indústria de armas. Por que o ataque à Síria provocou aumento imediato nas ações da Raytheon, fabricante de mísseis. Por Paulo Meirelle (Terra em Transe)

Assim os banqueiros sonegam – e o Estado ajuda…
Incrível: depois de subtrair, da Previdência, R$ 25 bi em impostos, banco Itaú participou, na Receita Federal, do "julgamento" em que a operação foi considerada regular… Por Paulo Kliass, em Carta Maior (Outras Mídias)

Desinformação: a estratégia para impor “reforma” da Previdência
Apavorado com risco de derrota, Temer prega o Apocalipse e dia ao povo que “vai ficar tudo bem” mais à frente. Por Glauco Faria, no (Previdência, Mitos e Verdades)

Gênero, categoria médica?
Penso que gênero é um projeto social, que tem como certidão de nascimento a incompletude. Ninguém tem um gênero. O gênero só existe fazendo-se. Mas um manual norte-americana impor o contrário. Por Berenice Bento, na Opera Mundi (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim