quinta-feira, 27 de julho de 2017

Outras Palavras



Boletim de Atualização - Nº 848 - 27/7/2017






​​Militares e Hollywood: as relações perigosas
Documentos inéditos revelam como o Pentágano, CIA e NSA agem para silenciar visões críticas no cinema e TV – e convertê-los em instrumentos de propaganda do estado permanente de guerra. Por Tom Secker and Matthew Alford (Outras Palavras)

Por que já não basta eleger o presidente
Cada vez mais claro que, para superar maré conservadora, será preciso enfrentar Congresso, mídia e Judiciário. Isso exige intensa mobilização popular e uma Constituinte exclusiva. Uma opinião de Mauri Cruz (Outras Palavras)

História: assim João Goulart foi derrubado
Ao contrário de Lula e Dilma, primeiro governo de esquerda do país tinha projeto de Reformas de Base. Mas não soube avaliar nem a força do povo, nem a de seus inimigos. Por Eduardo Migowski (Outras Palavras)

Geopolítica: a Rússia volta ao Caribe
Acossada por Washington na Europa Oriental, Moscou dá o troco na Nicarágua: investimentos em Saúde, uma base do Glonass (alternativa ao GPS, que pode ter uso militar) e um canal capaz de ofuscar o do Panamá. Por Vinicius Mendes, no Le Monde Diplomatique (Outras Mídias)

E a igreja dos pobres parece renascer...
Pipoca aqui, ali, além. Multiplicam-se os sinais de que, sob estímulo de Francisco, o catolicismo rebelde da Teologia da Libertação pode ressurgir. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Chiapas: viagem ao entorno do território zapatista
Soldados armados até os dentes. Imensos tesouros arqueológicos. Presença maia em toda parte. Um escritor brasileiro visita, no sul do México, o mundo em que se move a guerrilha do EZLN. Por Flávio Aguiar, na Rede Brasil Atual (Outras Mídias)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim