quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 752 - 11/1/2017

“Hackers russos”, nova invenção da velha mídia
A história se repete: como no Iraque, em 2003, agências de espionagem dos EUA acusam sem prova alguma – e jornais publicam sem nada investigar. Por Matt Taibbi (Outras Palavras)

As guerras que se avizinham
As expectativas brandas com o mandato do novo presidente dos EUA, daqueles que pensam que é impossível que seja tão mau como parece, chocam-se de frente contra os fatos. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Paulo Sérgio Pinheiro vê “desconsolidação da democracia”
Participante dos governos FHC e Lula, sociólogo dispara: país está acuado por grupos criminosos; maior responsável é “o presidente não eleito, que constituiu um governo de réus”. Por Fernanda Cirenza, na Brasileiros (Outras Mídias)

Quando a mídia incita à violência de gênero
Por que os jornais e TVs contribuem para chacinas como a de Campinas. De que modo Espanha, Argentina e outros países impedem a difusão gratuita do ódio. Por Rachel Moreno (Outras Palavras)

Previdência: o desconforto das ruas chega à Câmara
Deputados que disputam à presidência da casa criticam a proposta governamental.  Coro do Planalto e da mídia é poderoso – mas pode ser vencido. Por Glauco Faria (Previdência Mitos e Verdades)

St Pauli: futebol pode rimar com anticapitalismo
A incrível história clube alemão que passou a encher estádios ao usar o Che como símbolo, rejeitar a violência contra adversários e defender gays e refugiados. No Puntero Izquierdo (Outras Mídias)

A arte de morrer
Crônica em Varanasi, onde os hindus cremam e libertam seus mortos em rito festivo. É preciso catarse e luto para reabrir a vida – mas o Ocidente, insípido, não compreende. Por Maria Bitarello (Outras Palavras)

--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br