quinta-feira, 30 de março de 2017

Desfile de Carnaval de Rua Porto Alegre

Porto Seco

Esporte Bar & Cia Programa Extinto


Tivemos oportunidade de estarmos presentes a esse programa na cidade baixa em Porto Alegre RS.

Inter de Lages Derrota Figueirense

Inter derrota o Figueirense por 1 a 0 em Lages
O Internacional derrotou o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Lages, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Enercino fez o gol da vitória.
O Colorado Lageano marcou já aos 11 minutos de partida. Em uma ótima reposição de bola de Neto Volpi, Max dominou no ataque, livrou-se da marcação e entrou na área. Em vez de finalizar, o camisa 9 retrocedeu e, de três dedos, passou pelo alto para Enercino. Com a perna esquerda, o meia pegou de primeira e marcou um belo gol.
Os melhores lances na primeira etapa foram do Inter. Aos 16 minutos, Marcos Paraná bateu com força da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 40, após passe de Enercino, Marcos Paraná mais uma vez finalizou com perigo, rasteiro. O camisa 1 do adversário salvou mais uma vez.
O domínio colorado prosseguiu no segundo tempo. Aos 2 minutos, após partir em uma arrancada iniciada ainda no campo de defesa, James cruzou para Max, que bateu com força. A bola saiu à esquerda do gol.
No fim da partida, aos 41 minutos, em seu melhor lance, o Figueirense quase igualou o placar. Bruno Alves ganhou no alto e cabeceou para o chão. Neto Volpi evitou o empate. Aos 48, James bateu de longe, com violência, e acertou o travessão.
O Inter volta a entrar em campo neste domingo, às 18h30, fora de casa. O adversário será o Criciúma.
INTER 1 x 0 FIGUEIRENSE
INTER: Neto Volpi, Marcelinho (Luan), Leo Kanu, Victor e James; Parrudo, Michel Schmöller, Enercino (Leo Pra) e Marcos Paraná; Max e Jullyan (Luizinho). Técnico: Joel Cornelli
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues, Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Marlon; Josa (Matheusinho), Ferrugem, Hélder e João Pedro (Marcus Índio); Elias e Anderson Aquino (Ermel). Técnico: Márcio Goiano
Gol: Enercino (11'/1T)
Público: 662 torcedores
Renda: R$ 14.230

NOS ANEXOS:
- Enercino comemora o gol da vitória (Foto: Nilton Wolff)
- O passe de Max para o gol colorado (Foto: Zé Rabelo)
- O goleiro Neto Volpi comemora o gol (Foto: Fom Conradi)

 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 785 - 22/3/2017



​Revolução russa:assim tudo começou

Reconstituição histórica: como foram as semanas frenéticas que levaram, há cem anos, ao colapso do poder burguês na Rússia e ao primeiro governo anticapitalista da História.
Por Eduardo Mancuso (Outras Palavras)

Como se constroi a nova Guerra Fria
Por meio da OTAN, EUA ampliam presença militar na fronteira com a Rússia e instalam sistema de mísseis que pode lhes dar supremacia nuclear. Moscou reage. Por Dani Melo (Terra em Transe)

Friboi, BRF e a “ética” do livre mercado prevista por Marx
No século XIX, velho barbudo já dizia: quem não se opõe à acumulação desenfreada do capitalismo não tem qualquer autoridade para criticar o escândalo das carnes. Por Gustavo Henrique Freire Barbosa (Outras Palavras)

Outra Agricultura é possível: o arroz orgânico do MST
Na semana em que o país chocou-se com as fraudes do agronegócio, assentamentos gaúchos iniciam colheira recorde e confirmam viabilidade de novo modelo agrícola. Por Marco Weissheimer, no Sul21 (Outras Mídias)

“Carne fraca” revela PF autoritária, primitiva e escandalosa
Na operação que eletrizou o país, sobram prisões arbitrárias e alarde. Mas faltam perícias e investigação real. De tão pífia, ação acabará absolvendo agronegócio. Por Roberto Tardelli, no Justificando (Outras Mídias)

Petrobras: é hora de rever o desmonte
Crescem as ações da sociedade civil contra entrega do petróleo brasileiro. Justiça já aceita algumas. E futuro governo terá de dizer se acata ou reveter atos de Temer. Por Paulo Metri, em seu blog (Outras Mídias)

São Francisco: transposição para que(m)?
Dois governos disputam a obra. Mas para ser eficaz e não causar desastres ambientais e sociais, ela depende de recuperação rio -- além de uma reforma agrária. Por Gustavo Noronha, no Brasil Debate (Outras Mídias)

CNBB: a favor de Francisco, porém…
Presidente da conferência dos bispos brasileiros diz apoiar o Papa, mas evita criticar os setores da Igreja que sabotam ideias do pontífice. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Do luto à luta: pelo fim do transfemicídio
Há algo em comum entre os assassinatos de mulheres e os de transexuais, travestis e bichas – que sucumbem por performatizarem o feminino. Para certos machos, estamos todas condenadas a padecer no paraíso. Por Berenice Bento (Outras Palavras)

Em Era o Hotel Cambridge, a maloca moderna
Filme de Carla Caffé atualiza crônica genial de Adoniran Barbosa, ao narrar mundo das ocupações de edifícios em SP e o cosmopolitismo plebeu de seus protagonistas. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Cineclube das Outras: para conhecer e debater o cinema feminista
Inaugura-se nesta quinta, 23, um espaço de diálogo e reflexão sobre o universo feminino através da exuberante produção audiovisual de mulheres. Por Inês Castilho e Lívia Almendary  (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo