segunda-feira, 24 de abril de 2017

Caxias 1 x 0 Inter


Outras Palavras








Boletim de atualização - Nº 799 - 21/4/2017






​​​Os segredos da guerrilha curda contra o ISIS

Um exército de mulheres. Uma luta constante por autonomia, politização e democracia radical. Uma hipótese: só valores anticapitalistas podem vencer, num mundo caótico, a tendência ao fascismo. Por Dilar Dirik (Outras Palavras)




Sinais de uma internet sem donos

Sem o alarido do Uber ou AirBnB, multiplicam-se plataformas alternativas para compartilhar casas transporte, produções artísticas e trabalho. Nelas, a lógica do capital é substituída pela cooperativa Por Trebor Scholz (Outras Palavras)




O Haiti sem a ONU: “órfão sem irmãos” outra vez?

Termina missão internacional que Brasil liderou. Teve objetivos ambiciosos, mas desviou-se deles. Questão essencial é: que será do país, agora? Por Tadeu Morato Maciel (Outras Palavras)




Haiti: a ONU ainda não se vai

Governo Trump está por trás do fim da missão internacional. Mas mudança é, no fundo, cosmética: nova operação fará, em essência, o mesmo que a Minustah – exercer papel de polícia. Por João Fernando Finazzi (Terra em Transe)





Temer, Dória e Francisco: a pós-verdade e os fatos

O que o Papa disse realmente sobre as “reformas” do governo. E como o prefeito de SP armou sua bizarra “audiência” no Vaticano. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)




As pegadinhas dos planos de saúde “baratos”

Parecem sedutores, mas são caça-níqueis. Atendimento básico é muito inferior ao do SUS -- e alta complexidade não está coberta. Só o sistema financeiro ganha com eles. Por Monique Oliveira e Mônica Tarantino (Outras Mídias)




Relatório revela: camponeses também foram golpeados em 2016

CPT aponta papel do latifúndio e do agronegócio nos despejos, com aumento de 232% na expulsão das famílias; 22% nos assassinatos e salto de 26,2% nos conflitos. Por Izabela Sanchez (De Olho Nos Ruralistas)





O caminho do ouro e o lamento dos pajés

Lançamento de Povos Indígenas do Brasil 2011-2016, do ISA, reuniu Davi Kopenawa Yanomami e Ailton Krenak em (triste) celebração na Livraria Cultura, em São Paulo. Texto e fotos de Helio Carlos Mello (Outras Palavras)





O zen e o mindinho quebrado

"Subitamente é preciso rearranjar as ações sobre as quais nem se reflete. Quebrar esse dedo me deprime e me enche de vida. Faz lembrar que não sou só ideias, só éter". Por Maria Bitarello (Outras Palavras)





Noite de música e dança flamenca, com ingressos grátis para Outros Quinhentos

Noite de música e dança flamenca, com ingressos grátis para Outros Quinhentos Espetáculo típico da Espanha, o famoso tablado flamenco, tem apresentação neste sábado (22) em SP. Há um par de convites para quem financia este site. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube








_______________________________________________

Boletimdiplo mailing list

Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br

https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Apreensão de Drogas Sintéticas em Vacaria RS

Caxias 1 x 0 Inter




Beira Rio



Estádio Centenário em Caxias do Sul RS



Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo




Arena do Grêmio