domingo, 9 de julho de 2017

Vereadora Sofia Cavedon









Nossas Escolhas - Edição 211 - Julho de 2017

Agenda de Sofia Cavedon

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se desejar, desvincule-se deste boletim.



Previmpa - Oposição pede anulação da votação





Votação do pedido de anulação da sessão extraordinária que aprovou o aumento da alíquota do Previmpa será nesta segunda-feira - 10 de julho- a partir das 14h.

Por Carlos Villela, especial para o JC

Dois vereadores da Oposição entraram com requerimento para anular a sessão extraordinária da noite de quarta-feira (05) que aprovou o aumento da alíquota de contribuição dos servidores municipais ao Previmpa para 14%.
Saiba mais...


Frente Parlamentar atuará na defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana da capital





Ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana será nesta segunda-feira - 10 de julho - às 10h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana é uma iniciativa dos Movimentos que atuam na área, com o apoio da vereadora Sofia Cavedon, que assina a proposição, e foi construída de forma pluripartidária.

Saiba mais....


Destino da SME será votado na quarta – dia 12 de julho





O destino da Secretaria Municipal de Esportes (SME) será determinado na próxima quarta-feira, 12 de julho, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Porto Alegre, quando se dará a votação da nova estrutura de governo que extingue secretarias como as do Meio Ambiente (Smam), dos Direitos Animais (Seda) e a de Esportes, Recreação e Lazer (SME).

A vereadora Sofia Cavedon, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Direito Social ao Esporte, ao Lazer e à Recreação, acredita que a mobilização feita por usuários e usuárias dos espaços públicos junto a vários órgãos e aos vereadores e vereadoras da Casa Legislativa, será fundamental para que os e as parlamentares votem contra a extinção da SME.

Saiba mais...


Votação Previmpa - Nota da Bancada de Vereadores e Vereadora do PT





A Bancada de Vereadores/a do Partido dos Trabalhadores/PT não considera legal a sessão plenária extraordinária realizada na noite de quarta-feira (05), em uma Sala de Comissões no 3º andar da Câmara Municipal, que votou e aprovou com 20 votos a favor, o PL do Executivo que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores e servidoras municipais.

Continue lendo...

Leia também: Após ocupação do plenário e confusão, votação de projeto é aprovado em sessão extraordinária


Essa é a nossa diferença!





Em manifestação no período de liderança na sessão plenária de quinta-feira (06), a vereadora Sofia Cavedon, líder da Bancada do PT, disse estar vendo umatentativa de linchamento público da categoria municipária, da sua atuação parlamentar e da bancada...

...Assumam que vocês são absolutamente contra movimentos sociais. Essa é a nossa diferença. Não olhamos os movimentos como crime. ...

Leia mais...


Segurança nas Escolas - Desmonte das políticas públicas é um dos principais fatores pelo aumento da violência





Em uma reunião longa e de relatos sobre a situação de violência nos entornos das escolas municipais e estaduais (localizadas na capital), realizada na terça-feira (04) pelo Fórum de Segurança da Restinga na sede da Escola Municipal Pessoa de Brum, que viveu recentemente o drama com tiroteiros quase que diários, ficou transparente que o desmonte das políticas públicas é um dos principais fatores pelo aumento da violência na cidade.

A vereadora Sofia Cavedon, que presenciou um dos tiroteios na escola e estava presente na reunião, também acredita que o foco hoje é motivado pelas várias ações de desmonte das políticas sociais e alterações impostas pelo governo Marchezan, como a nova rotina escolar na rede municipal.
Saiba mais...


Nova rotina escolar da Smed deixa alunos e alunas sozinhos/as em frente às escolas





Aluno/as expostos/as a situações de violências e vulnerabilidade, como o que ocorre nos entornos das escolas com tiroteios acontecendo seguidamente, a exemplo do ocorrido na Escola Municipal Pessoa de Brum, é fato normal nos dias de hoje após a imposição da nova rotina escolar do prefeito Marchezan.

A situação foi presenciada na terça-feira (04) pela vereadora Sofia Cavedon, que a convite das mães do Movimento Famílias da Educação Municipal, esteve ao meio-dia em frente à Escola Municipal Rincão, localizada no bairro Belém Velho.

Saiba mais...


Famílias na luta pela Educação vão MP contra o descaso com a Educação em Porto Alegre





O Movimento Famílias das Escolas Municipais, constituído para lutar pela qualidade da educação, pela revogação do decreto da nova rotina escolar e pela nomeação de professores/as, denunciou na segunda-feira (03) ao Ministério Público de Contas (MPC), a grave situação que vivem desde o início das mudanças nas rotinas das Escolas impostas pelo governo municipal.
O procurador geral Da Camino informou que já existe um processo aberto pelo MP de Contas, representado pela vereadora Sofia Cavedon em março deste ano, solicitando a manutenção da organização dos tempos e da rotina escolar, conforme aprovado pelos Conselhos Escolares...
Saiba mais...


Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres RS





Companheiras, chegamos na metade de 2017 e não precisamos descrever novamente as inúmeras atividades em que estivemos participando, lutando contra os retrocessos e por democracia; contra a truculência policial e pelo fim da militarização da Polícia; estamos nas ruas, nas ocupações, nas escolas e nas comunidades lutando todos os dias por liberdade e autonomia.

Vamos nos organizar para o segundo semestre! Dia 15 de julho de 2017 (sábado) - No Sindipetrosul – R. Gen. Lima e Silva, 818 - Cidade Baixa, Porto Alegre.
Saiba mais...


Na zona sul de Porto Alegre, 57 famílias lutam contra ameaça de despejo





Moção de Solidariedade aos moradores e moradoras do Loteamento Romeu Samarani Ferreira, bairro Campo Novo, que buscam estabelecer negociação para a compra dos lotes, onde residem há 15 anos, foi protocolada pela vereadora Sofia Cavedon, que acompanha a luta das famílias e esteve presente na reunião da comunidade realizada na noite de terça-feira (04), no local..

Por Marco Weissheimer/Sul21
Área que pertencia ao Montepio dos Funcionários Municipais foi a leilão em dezembro de 2016 e acabou sendo arrematada pelo Sindicato dos Guardadores de Automóveis de Porto Alegre.
Saiba mais...


Mandato junto com a luta comunitária em Porto Alegre





Morro Santa Teresa - O mandato da vereadora Sofia Cavedon, através de sua Assessoria Comunitária, participou na terça-feira (04), de uma caminhada no Morro Santa Teresa com representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura.

Ocupações Boa Esperança é Saraí - Também na terça o mandato de Sofia esteve representado na reunião aberta da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara Municipal (Cuthab), que tratou da situação das ocupações Boa Esperança (Agronomia) e Saraí, no Centro Histórico da Capital.
Saiba mais...


Parada de Lutas LGBT cobra políticas públicas e ações de governos





A parada LGBT captou a urgência da luta de massas contra este golpe que se aprofunda nas reformas e que fortalece o fundamentalismo religioso, dogmático, preconceituoso e fascista! #ForaTemer. - Vereadora Sofia Cavedon (PT), que todo ano prestigia o evento, esteve presente mais uma vez na Redenção no apoio a luta LGBT.

Evento reuniu milhares de pessoas no Parque da Redenção, no domingo (02).
Saiba mais...


Agapan elege nova Diretoria





Parabéns e força para a nova direção da Agapan. Estamos juntos na luta! - Sofia Cavedon.

A Assembleia Geral da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) elegeu por aclamação na quinta-feira (29/6) os novos integrantes da Diretoria da entidade para o biênio 2017/2019. A transmissão do cargo de presidente da Agapan, de Leonardo Melgarejo para Francisco Milanez, foi realizada no Instituto Zen Maitreya, em Porto Alegre.
Saiba mais...


Governo Sartori: 6.100 novos policiais, um estudo de caso para a propaganda política





Artigo de Fabrício Rocha

Um Governador que se elege com 72% dos votos dizendo que não tem Plano de Governo e que seu projeto é “abraçar o Rio Grande” por si só é elemento de estudo da propaganda política.

Mas vamos aos fatos e suas consequências: primeiro 2 anos e 6 meses reclamando das finanças adotando daí medidas de extinção de Fundações e projetos de privatizações sem plebiscito.

Um misto de falta de plano de governo anunciado e incompetência tem como resultado o que segue: ...
Continue lendo...


Top Destaque 2017 Rádio Mar 27 Web – Entrevista Sofia Cavedon





Em entrevista para a Rádio Mar 27 Web, Sofia Cavedon fala de sua trajetória e de seus projetos e ações como vereadora da capital.

Sofia também agradeceu a oportunidade de integrar a nominata do concurso Top Destaque 2017 promovido pela rede, ficando em segundo lugar e que contou com a participação da vencedora, professora Ana Liberato, do radialista Tino Moraes e do ecologista Roberto Jakubasko..
Ouça aqui...









Gabinete: Av. Loureiro da Silva, 255, Sala 211 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - Fone (51) 3220.4263


Jorn. Marta Resing - mandatosofiacavedon@gmail.com