terça-feira, 11 de julho de 2017

Grêmio 0 x 2 Avai





Vandalismo no Beira Rio







O saldo do vandalismo de alguns torcedores colorados no Estádio Beira onde conseguimos observar o patrimônio do clube foi danificado após um empate do Inter contra o Criciúma.

Vereadora Monica Leal

Na manhã deste sábado, participei juntamente com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, do mutirão #EuFaçoPOA, que focou seu trabalho nas paradas de ônibus do Viaduto José Eduardo Utzig | 3ª Perimetral.
Todos unidos pelo bem comum: a limpeza da nossa cidade e o combate a pichação.
Mais fotos no blog:  http://www.monicalealpp.com.br/2017/07/limpando-as-pichacoes-com-o-multirao.html

Imagem

Outras Palavras











Boletim de Atualização - Nº 839 - 11/07/2017


Quinhentos anos de solidão
Em cada jovem africano que busca o Ocidente, as pegadas do capitalismo: da escravidão negra à lógica que reduz o continente a eterno fornecedor de matérias-primas. Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)

Antidepressivos, alívio ou dependência?
Um grande estudioso brasileiro de saúde mental apresenta as obras e pesquisas internacionais que estão contestando a eficácia de alguns dos medicamentos mais lucrativos da indústria farmacêutica. Paulo Amarante, entrevistado por Eliane Bardanachvili, no site da Fiocruz (Outras Mídias)

“Reforma” trabalhista: o que está em risco
Diminuição dos salários. Aumento das jornadas e ritmos de trabalho. Enfraquecimento dos sindicatos. Restrição do direito de recorrer à Justiça. Dossiê de pesquisadores da Unicamp expõem consequências do projeto que o Senado começa a votar hoje. Na Carta Capital (Outras Mídias)

Uma área como o RJ doada a grileiros na Amazônia
Como uma Medida Provisória que tramitou em silêncio, no Congresso, pode entregar 4,8 milhões de hectares de terras públicas aos ruralistas que as invadiram ilegalmente. Por Étore Medeiros, Ciro Barros e Iuri Barcelos, na Pública (Outras Mídias)

Por uma masculinidade muito além do priapismo
É preciso rejeitar os corpos violentamente caracterizados como masculinos, mergulhados na “ilusão de que ser homem bastaria”. Sempre duros e alertas, eles desconsideram o cuidado de si. Por Ricardo Pimentel Méllo (Outras Palavras)

Alimentos ricos em história para Outros Quinhentos
Como Quitandoca, Al Janiah, Armazém do Campo, Biyou’z e Soteropolitano colaboram com o jornalismo independente, enquanto encantam com comidas verdadeiras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter 1 x 1 Criciúma




Top Saloon


Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 838 - 10/7/2017



Hamburgo, ditadura global e protestos
Como a segunda maior cidade alemã foi cercada pela polícia, para blindar a reunião do G-20. Nos enfrentamentos, sinais de um novo ciclo global de grandes manifestações? Por Jessica Corbett (Outras Palavras) 

As águas do Brasil à venda
Governo Temer tenta forçar os Estados a privatizar suas companhias de abastecimento. As maiores reservas hídricas do mundo podem passar para transnacionais – com financiamento do BNDES. Por Edson Aparecido dos Santos, coordenador do Fórum Mundial Alternativo da Água, entrevistado por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite, em nosso canal no Youtube 

Do Comum a uma rede global de “comuneiros”
Conhecimento livre. Segurança alimentar. Casas coletivas. Economias futuras. Encontro em Buenos Aires expõe difusão, na América Latina, da produção baseda em lógicas pós-capitalistas. Por Rodrigo Savazoni (Outras Palavras) 

Na trilha dos Racionais, a história de uma nova periferia
Ao narrarem primórios do grupo, dois de seus integrantes ajudam a compreender a onda politizadora que percorre, desde os anos 1980, as quebradas das metrópoles brasileiras. Por Camilo Rocha, no Nexo (Outras Mídias) 

No palco, metáfora de nossos tempos perturbados
Encenada no Rio, “Jacques e a Revolução” parece ainda mais atual, ao evocar crise da representação e fragilidade dos poderes que se julgam eternos (Outras Palavras)
Macumba Antropófoga: teatro como rito e meditação para pensar o mundo
Teat(r)o Oficina escracha os políticos com peça inspirada no Manifesto Antropofágico. Ingressos com 60% de desconto para os colaboradores que financiam Outras Palavras. Por Simone Paz Hernánzes (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook. 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter 1 x 1 Criciuma