quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Congresso Negros e Negras

Prezadas mulheres e homens negros que participam da Assembléia Nacional em Belém do Pará, do Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil – CONNEB.
De todos os importantes momentos nacionais, de construção coletiva do movimento negro brasileiro, de construção deste Congresso – reuniões e Assembléias - retomado em agosto de 2006, este será o primeiro que não nos faremos presente.
Mas estaremos presente em pensamento, pois nos sentimos representado por aquelas e aqueles, que em reunião democrática tiramos como representantes de nosso Estado, e por aquelas e aqueles, que nos vários Estados e delegações presentes, representam o pensamento da Entidade que militamos, a União de Negros pela Igualdade – UNEGRO.
Nos sétimos à vontade, nesta Assembléia, de propor lhes o debate e a convidar-lhes a fazerem parte do projeto que unificará os diversos movimentos sociais em nosso país, em especial o movimento de negras e negros brasileiros, a evitar a tentativa de fazer retroceder os avanços até agora conquistado pelas trabalhadoras e trabalhadores. Tão pouco, não devemos aceitar o retorno ao poder de setores retrógrados, que não representam o conjunto da classe trabalhadora.
Queremos colher 02 milhões de assinaturas, em todos os municípios e estados brasileiros, para influenciar junto às bases e direções do Partido dos Trabalhadores, de baixo para cima, e o próprio Senador, a indicação da pré-candidatura do Senador Paulo Renato Paim, a presidência da Republica em 2010.
Para tanto, segue em anexo, versão do manifesto dos movimentos sociais, de indicação do companheiro Senador Paulo Renato Paim, como pré-candidato a Presidente da República Federativa do Brasil em 2010. A proposta é de buscarmos adesão de amplos setores da sociedade, para influenciar o PT, bem como o próprio presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva.
Não queremos perder os nossos referenciais construídos ao longo de muitos anos de luta. Por isso, agora é hora de o povo decidir por aquele que é um dos mais comprometidos com a construção de uma nação livre, soberana, justa e solidária para todos.
"Sim, Nós Podemos também".
José Antonio dos Santos da Silva
Membro da Coordenação Política Estadual e Nacional do CONNEB pelo RS.
Membro do Comitê CONEN/RS - pró-candidatura do Senador Paulo Renato Paim a Presidente da República em 2010.
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Contatos:
51.91792404
53.99491618
jassrs@gmail. com
jass_rs@terra. com.br
www.joseantoniodoss antosdasilva. blogspot. com
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim