quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Depoimento Vice- Prefeita Vera Marcelja

15 de janeiro de 2009
Depoimento Vice-Prefeita Vera Marcelja
Depoimento Vice-Prefeita Vera Marcelja
JN: Dona Vera a senhora que é uma militante de muito tempo na área social qual vai ser o norte como Vice-Prefeita essa questão social a senhora que trabalhou muito nessa área?
Vera: - A nossa proposta como foi dito na campanha é trabalhar junto com a saúde, com a educação na parte social, da população de Vacaria para desempenhar o trabalho de rede eficiente que tenha bons resultados, que possa melhorar as condições de vida da população de Vacaria.
JN: a senhora vê que Vacaria continua uma cidade como se diz não se tem uma estatística mais de 80% de empobrecidos esse dado é real?
Vera: - olha, eu não diria talvez 80% o índice é bastante alto e com o desenvolvimento e gente não pode esquecer de trabalhar bem a parte social isso quer disser que a gente tem que trabalhar com a criança, com o jovem na área educacional também com as famílias somente com as famílias com condições melhores de moradia para acompanhar esse desenvolvimento esse trabalho junto às famílias.
JN: Caso, a senhora que tem uma experiência muito grande nesse setor com a criança e com adolescente e nos parece acompanhando um pouco de fora os projetos sociais vão num determinado ponto com a idade do adolescente e depois não tem aquela continuidade com a fase adulta a questão do emprego do mercado de trabalho, do esporte e lazer. No caso a profissionalização direta para o adulto e adolescente. Quando o adolescente se tornar adulto?
Vera: - Existe em Vacaria projetos na área da criança e do adolescente sentido de ocupá-los e para que eles não fiquem ociosos no período que eles estão na escola porque tem que haver uma continuidade por isso que a nossa proposta de governo é trazer escolas profissionalizantes escolas técnicas para que possa preparar esses jovens para o futuro no mercado de trabalho tudo isso tem que andar simultaneamente não a possibilidade de pensar em fazer as coisas isoladamente, por isso que temos que acionar esse trabalho em rede para que possa realmente surta efeito.
Reportagem de Paulo Furtado no dia 01 de Janeiro de 2009 na Prefeitura de Vacaria/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim