terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Morre o Robô de Perdidos do Espaço

Vida RealMorre Bob May, o Robô de "Perdidos no Espaço"
19/01/09
O ator americano Bob May, que ficava dentro de uma fantasia de robô na série Perdidos no Espaço", sucesso dos anos 60, morreu neste domingo (18) aos 69 anos. Ele sofreu complicações cardíacas em um hospital na Califórnia, informou sua filha, Deborah May.
May e sua esposa ficaram muito abalados em novembro passado, após os incêndios florestais que arrasaram com California do Sul atingirem a residência do casal.
Ator veterano e dublê, May participou de várias comédias leves no cinema e na tevê americana. A atriz June Lockhart, que interpretava a personagem Maureen Robinson na série, disse que ele foi escolhido para fazer os movimentos do robô em Perdidos no Espaço porque era o único no estúdio que conseguia entrar na fantasia.
Embora não fizesse a voz do robô (papel que cabia a Dick Tufeld), May conquistou muitos fãs em eventos nos EUA sobre a série. Em Perdidos no Espaço, o robô é um aliado da família Robinson, que fica presa em uma missão no espaço e enfrenta como vilão o Doutor Zachary Smith.
May costumava dizer que se sentia bem dentro da fantasia do robô, batizado de B9, dizendo que ela era seu lar fora de casa e costumava ficar dentro dela durante os intervalos nas gravações do programa.
Lockhart afirma ainda que May era fumante e que durante os intervalos, o elenco podia ver fumaça saindo do robô, o que divertia os atores.
O ator deixa esposa, um casal de filhos e quatro netos.
Fonte: Retro TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim