quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Suspeito se apresenta na Polícia

Suspeito de assassinar advogado em Porto Alegre se apresenta à polícia 27/01/2009 16:25
Na tarde dessa segunda-feira (26/01), o indivíduo suspeito de ter assassinado um advogado, de 54 anos, na capital, se apresentou à Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), acompanhado pelo advogado. O crime ocorreu no dia 18 de novembro, no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. O homem, com prisão preventiva decretada pela Justiça, foi recolhido ao Presídio Central.
Segundo os policiais da DHD, o homem, de 22 anos, praticava assalto a um veículo, quando o proprietário do carro reagiu. Houve, então, um disparo de arma de fogo que ocasionou a morte do advogado. Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime e ter fugido do local, alegando o extravio da arma no momento da fuga. Ele reiterou que não conhecia a vítima e que o alvo da ação era o veículo.
Ainda no interrogatório, o indivíduo declarou estar sozinho na hora do homicídio. No entanto, os investigadores do caso acreditam que havia mais um participante no crime e as investigações devem prosseguir com o objetivo de apurar o envolvimento de um segundo participante.
Conforme informação da DHD, a polícia possuía um mandado de prisão temporária já decretado, que foi renovado ao expirar o prazo. Porém, quando da apresentação do indivíduo, esse novo mandado também expirara, sendo, então, solicitada à Justiça uma ordem de prisão preventiva.
A pena prevista para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos, conforme o artigo 157 parágrafo 3°, de acordo com o código penal.
Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim