sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tragédia com o Brasil de Pelotas

'Lembro de todo mundo gritando', diz jogador que sobreviveu a acidente
Ônibus do time de futebol Brasil, de Pelotas, caiu em barranco. Alemão disse que clima era de descontração antes do capotamento
Do G1, com informações do ClicRBS* São Paulo

O jogador de futebol Alemão, do time Brasil, de Pelotas (RS), disse que o clima era de descontração no ônibus que acabou caindo em um barranco na noite de quinta-feira (15). No acidente, morreram os jogadores Claudio Milar e Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. - Estava do lado esquerdo. Quando a curva foi feita para direita, até olhei e estava vendo que o ônibus não ia aguentar. Peguei na mão do Xuxa, que estava ao meu lado, e falei 'Segura, amigo, acho que a gente vai tombar'. Aconteceu, a gente não espera, não está preparado. Eu me lembro de todo mundo gritando, foi uma coisa horrível - diz Alemão. O jogador sofreu lesão na cabeça e uma fratura no braço, mas passa bem. De acordo com ele, os passageiros conversavam e ouviam música pouco antes do acidente.
- Depois que o ônibus tombou, até fiquei em uma posição que não era ruim, estava me mexendo e só não conseguia sentir meu braço. O [goleiro] Danrlei já estava fora do ônibus e começou a gritar, me chamando também. Demorei uns 10 minutos para sair - contou.

saiba mais
Danrlei vai ao velório das vítimas do acidente do Brasil de Pelotas
Sete pessoas envolvidas no acidente do Brasil de Pelotas seguem internadas
Celso Roth, sobre acidente do Xavante: 'Estou chocado'
Torcidas do mundo inteiro já sofreram com acidentes fatais como o do Brasil-RS
Dupla Gre-Nal presta solidariedade ao Brasil de Pelotas
O lateral-esquerdo Rafael também falou sobre o acidente.

- Quando o ônibus deu a freada, levantei e fui ao corredor para assistir - afirmou - Na última capotagem, caí para fora. Acidente O ônibus do time seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas de um amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol (RS), segundo o Globoesporte.com . De acordo com o presidente do clube, Hélder Lopes, o massagista Luiz Carlos Borges foi levado ao hospital com ferimentos, mas está bem e não corre risco de morrer. A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul, as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu. O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi socorrido e passa bem. *(Com informações da Rádio Gaúcha)
Fonte: Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim