sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Beco das Garrafas

SAUDADES DE ELIS

No Beco das Garrafas



Há aproximadamente 45 anos a cantora ainda pouco conhecida Elis Regina chegava ao Rio de Janeiro e acompanhada pelo baterista Dom Um Romão começou a freqüentar um dos maiores “pontos de encontro” de músicos e produtores musicais da época: O Beco das Garrafas, ruela apertada que ficava entre prédios altos, na Rua Rodolfo Dantas em Copacabana e onde se localizavam os bares e boates mais conhecidos da cidade. A fama do Beco começou no final da década de 50, quando o Brasil vivia o governo de afirmação nacionalista do presidente bossa-nova “Juscelino Kubitschek”. O show business procurava novas fórmulas como os “shows-pockets” introduzidos por Aloysio de Oliveira, e os bossa-novistas se apresentavam no afamado “Beco das Garrafas”.

Quando Elis Regina chegou ao Rio de Janeiro em 1964, a bossa nova deixava o “amor, o sorriso e a flor” para cair no social, em plena ditadura militar. Com sua voz forte e presença marcante, Elis destoava do canto “cool” da bossa nova e firmava seu estilo “hot” de cantar, “enfrentando” firmemente o Rio de Janeiro e o Brasil de 64. “Era uma voz viril”. (Nelson Motta) No “Beco das Garrafas” Elis conheceu grandes nomes do meio artístico como Solano Lopes, Miéle, Bôscoli e Lennie Dale.

No próximo dia 06 de fevereiro (sexta-feira) às 22 horas a cantora Rosana Marques e o tecladista Gilson Geiger irão reviver diversos momentos da carreira de Elis Regina, no bar portoalegrense “Beco das Garrafas” que fica na av. Cristóvão Colombo 933 – 2º andar – Bairro Floresta

Covert : 7,00 Fone: (51) 3013 1307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim