sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cozinha Brasil

Susepe inicia nova etapa do projeto Cozinha Brasil
06/02/2009 13:40


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) enviou nesta sexta-feira (06/02) sua técnica Erminda Torres para a triagem de 40 detentos na Penitenciária Regional de Caxias do Sul. A ação irá selecionar os presos aptos a participarem do projeto Cozinha Brasil, parceria com o Sesi, inserido no Projeto de Prevenção da Violência (PPV) e no Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado.

Erminda coordena, através do Departamento de Tratamento Penal (DTP), órgão da Susepe, o projeto que em 2008 concedeu certificado a 188 detentos. A iniciativa estimula a ressocialização a partir de uma nova forma de utilizar os alimentos, de maneira saudável e econômica. Os alunos serão divididos em duas turmas, manhã e tarde. O curso tem duração de 10 horas, estende-se entre os dias 2 e 5 de março. No último dia, os detentos receberão o aval do Sesi, estando habilitados a trabalharem quando estiverem em liberdade. O Cozinha Brasil também prevê uma economia de 30% na receita da Penitenciária, com o reaproveitamento de caules, talos, cascas e folhas.

Além da triagem, Erminda Torres e a coordenadora do Setor Educacional Prisional, em Caxias do Sul, Juracema Velho, estão regulamentando as carteiras de identidade de 113 detentos, para que posteriormente possam trabalhar.

Fonte: Ascom Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim