sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dois presos em Vacaria RS

Dois homens são presos pela Polícia Civil de Vacaria, em função de convênio pela segurança
26/02/2009 17:50


Agentes da Seção de Investigações da DP Vacaria prenderam, na manhã desta quinta-feira (26/02), em dois pomares diferentes, dois homens que estavam sendo procurados pela Justiça. Um deles tinha mandado de prisão, expedido pela Comarca de Santo Ângelo, e outro pela Comarca de Santa Maria. A localização e prisão dos dois indivíduos foram feitas graças ao convênio firmado entre o Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), Polícia Civil, Ministério Público e produtores rurais.

Pelo terceiro ano consecutivo, os produtores que aderiram ao programa fornecem à Polícia Civil a relação de trabalhadores contratados. As pesquisas são repassadas aos inspetores que, a partir disso, fazem a efetiva ação policial, mediante identificação e prisão dos suspeitos.

Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da DP de Vacaria, o convênio já resultou na prisão de 90 pessoas, constituindo uma importante ferramenta para a segurança do município e da região, tanto na forma direta, como na forma indireta e preventiva. Ainda de acordo com o delegado, “a maioria das empresas aderiram ao convênio, e os fatos mais graves que aconteceram com trabalhadores de outras cidades, nos últimos dois anos, ocorreram justamente naqueles locais que não participaram ou não cumpriram corretamente o programa”.

Os presos foram levados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim