sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Operação contra o tráfico de Drogas em Vacaria RS

Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas
As atividades tiveram a participação de 23 policiais civis e militares, na tarde dessa quinta-feira, 19/02. Foram presos cinco homens e um adolescente.

A operação, coordenada pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri e teve a participação do comandante do 10º Batalhão da Brigada Militar, Major Vilmar Araldi. Também participaram integrantes do pelotão de operações especiais e foram utilizados cães farejadores.
Foram cumpridos mandados judiciais em algumas residências nos bairros Borges e Loteamento São Francisco, com objetivo de procurar drogas, armas e objetos furtados. Na varanda de uma casa, na Rua Lindolfo José Borges foram encontradas 15 pedras de crack, sendo que um tijolo da droga estava sendo retalhado com uma gilete e embalada em papelotes para serem vendidas. Também foram aprendidos dez celulares e alguns objetos furtados.
Conforme o delegado, a ação da quadrilha estava deixando os moradores amedrontados pelo seu movimento, pois faziam ameaças, efetuavam disparos em via publica, praticavam assaltos e arrombamentos em vários bairros, inclusive nas imediações do Cemitério Santa Clara.
A operação resultou na prisão de um rapaz, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Segundo a polícia, ele utilizava menores de idade para a venda de crack, com o objetivo de se livrar das imputações previstas em lei. Porém, as provas obtidas nessa quinta-feira foram consideradas suficientes para o flagrante. O homem foi preso pela primeira vez, embora viesse sendo investigado a vários meses.
O adolescente, de 16 anos, detido na operação é o mesmo que foi preso pela Brigada Militar na semana passada, com três armas, sendo uma espingarda, uma garrucha e um revolver.
As outras quatro pessoas detidas responderão o processo judicial em liberdade.
Todos os números que estão nos dez celulares apreendidos pela polícia serão investigados, pois a maioria destes números são de clientes da quadrilha.
Segundo dados da Polícia Civil, o grupo era responsável por pelo menos 50% do tráfico de drogas no perímetro urbano de Vacaria.


Rádio Fátima (Jornalismo), 20/02/2009, 09h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim