sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ritmo intenso nos pomares de maçã

Ritmo intenso nos pomares de maçã


Boa parte da produção foi colhida(foto;Aldoir Santos) O trabalho é intenso nos pomares de maçã de Vacaria nos últimos dias. A frequencia de chuva tem provocado atraso na retirada da fruta em algumas regiões no interior do município. Em torno de 70% da variedade Gala e os clones já estão nas câmaras frias. Na variedade Royal Gala há um atraso na colheita de até dez dias. O gerente comercial da empresa Agroindustrial Lazzeri Pedro Bueno comenta que em relação a comercialização os produtores do Paraná deram inicio ao processo da safra 2008/2009. Aqui no Estado a venda da fruta começou no final de Janeiro. Pedro Bueno analisa que o mercado interno apresenta boas condições.
As empresas que exportam maçã estão otimistas em relação ao cenário que se projeta esse ano. Nos dois últimos anos o Brasil exportou 112 mil toneladas de um total de produção em torno de 900 mil.
Pedro Bueno acredita que para esse ano a movimentação deverá ser um pouco menor mas que em tempo de crise internacional não vai provocar impacto relevante nos negócios


Rádio Fátima (Jornalismo), 26/02/2009, 14h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim