terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Situação dos Presidios

Secretário Goularte recebe comitiva e avalia situação do presídio
16/02/2009 19:41


Na tarde desta segunda-feira (16/02), o secretário Edson de Oliveira Goularte recebeu, no gabinete da SSP o secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do RS, deputado Márcio Biolchi, juntamente com lideranças políticas e empresariais do município de Carazinho, localizado no Planalto Médio gaúcho e distante 292 Km de Porto Alegre. O principal objetivo do encontro foi a reivindicação de obras de infraestrutura na casa prisional existente naquela cidade.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIC) de Carazinho, Jocélio Cunha, são urgentes os reparos nas redes elétrica e de saneamento básico, bem como os ajustes na estrutura de segurança do prédio, que chega a quase 50 anos de funcionamento.

Goularte determinou ao superintendente dos serviços penitenciários, Paulo Zietlow, presente à reunião, a prioridade na conclusão da obra de muramento do presídio com chapas pré-fabricadas, orçado em R$ 350 mil, bem como a agilização do processo que concluirá o albergue para apenados dos regimes aberto e semi-aberto.

De acordo com o secretário Biolchi, as tratativas serão aceleradas com o apoio do secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda.

Estiveram presentes, também, Luciano Feldmann, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Carazinho) e o presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas do município, Milton Schmitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim