quarta-feira, 4 de março de 2009

Cidadão Seguro

Governadora lança nesta quarta-feira o Programa Estruturante Cidadão Seguro
04/03/2009 11:17


Em cerimônia marcada para às 15h30min desta quarta-feira (4), no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, a governadora Yeda Crusius lança o Programa Estruturante Cidadão Seguro. Com abrangência nos 496 municípios gaúchos e investimentos da ordem de R$ 462 milhões, até 2010, o Programa é direcionado à qualificação dos organismos da segurança pública por meio de políticas de intensificação da prevenção à violência e à criminalidade, reforma do sistema prisional e redução dos indicadores de criminalidade.

O Cidadão Seguro é integrado por seis projetos, que são os de Recuperação de Efetivos; Renovação da frota de Veículos; Ampliação de vagas prisionais; Modernização dos sistemas de inteligência; Reformas de prédios da Brigada Militar e da Polícia Civil; e o Recomeçar, com foco na ressocialização de apenados.

Na solenidade de lançamento do Programa será entregue lote de 439 novas viaturas - do total de 1009 -, para a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias, a serem direcionadas para 183 municípios de diferentes regiões do Estado.

A solenidade será prestigiada por secretários de Estado, presidentes e dirigentes de autarquias estaduais e representações do Legislativo, Judiciário, Famurs, prefeituras, associações de classe e de servidores do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim