quinta-feira, 19 de março de 2009

Economia da Gás

Susepe economiza R$ 37 mil em seis meses com gás de cozinha
18/03/2009 14:25


A Superintendência dos Serviços Penitenciárias (Susepe) realiza nesta quinta-feira (19/03), às 14h30min, no refeitório da Penitenciária Feminina Madre Pelletier (PFMP), o ato de entrega de dois fogões industriais para a unidade prisional. A Susepe adquiriu 20 novos fogões, que estão sendo instalados em diversos presídios, e vão substituir equipamentos antigos que exigem constantes gastos com manutenção.

A aquisição foi possível graças a um trabalho realizado no ano passado, pelo Departamento Administrativo da Susepe, junto com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial, sobre análise de tempo de cozimento de alimentos, troca de panelas comuns por panelas de pressão e de botijões de gás de 13 quilos por tanques de 190 quilos. O resultado foi uma economia de R$ 37 mil em seis meses (janeiro a junho/08) no consumo de gás nas 20 unidades que participaram do projeto.

A ação, que permitiu a compra dos fogões e possibilitará mais economia ao Estado, está inserida no Programa Estruturante Ajuste Fiscal, no projeto Fazendo Mais Com Menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim