quinta-feira, 12 de março de 2009

Farsul e Defensoria Pública participam da reunião do GGI
11/03/2009 15:20


O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SSP realizou, na manhã de quarta-feira (11), na sede da SSP, a décima nona reunião. Coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, o encontro reuniu representantes das áreas da Segurança e Justiça, além de convidados dos setores público e privado. O objetivo do fórum é o debate de temas e a proposição de ações que envolvam os segmentos da Justiça e Segurança, servindo de elo entre o Estado e a União.

Em pronunciamento na abertura do encontro, Goularte afirmou que se sente motivado para trabalhar na área da Segurança e que, apesar do desafio ser constante, ele acredita que estando em sinergia com os órgãos ali representados, torna- se mais fácil vencer esse desafio.

A primeira pauta, trazida pelo defensor público, Nilton Leonel Arneck Maria, foi a apresentação institucional da Regional da Defensoria Pública (Porto Alegre), na qual ocupa o cargo de coordenador. Foi apresentada a estrutura do órgão no Estado, bem como a função que ocupa na sociedade.

No segundo momento da reunião foi feita a apresentação da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL), em forma de palestra, proferida por Gedeão Silveira Pereira, primeiro vice- presidente da instituição. Além da apresentação institucional, Pereira também apresentou as diversas características da agricultura no Estado, sob os aspectos que nortearam o encontro.

Também participaram da reunião o chefe de Polícia Civil, delegado João Paulo Martins; a diretora-geral da SSP, Clarice Helena Pedrolo Padilha; o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel João Batista Gil; o representante da Superintendência da Polícia Federal no RS, delegado Ademar Stocker; pela Polícia Rodoviária Federal o inspetor Vanderlei Verardi Langer; o consultor da SENASP, João Bosco Rodrigues; a juíza do Juizado de Violência doméstica e familiar contra a Mulher, Osnilda Pisa, juntamente com o promotor-coordenador do Centro de Apoio Operacional, David Medina da Silva; a diretora de políticas de segurança e informações do município de Canoas, Cássia Lopes Costa; o assessor de meio-ambiente da FETAG, Alexandre Scheifler e o secretário municipal de Segurança Pública de Canoas, Alberto Kopittre.

Participaram, também, da reunião o superintendente da Susepe, Mário Santa Maria Junior e o diretor do Departamento de Inteligência da Segurança Pública, delegado João Carlos da Luz Diogo.

O que é o GGI

Criado pela governadora Yeda Crusius, por meio de decreto assinado em 30 de abril de 2007, o GGI é um fórum de debate e proposição de ações, alinhado ao Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e com assento permanente de instituições da área da Segurança e Justiça no RS, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim