quarta-feira, 4 de março de 2009

IGP comeora o Dia da Mulher

IGP comemora Dia da Mulher com atendimento às trabalhadoras rurais
02/03/2009 17:53


O Instituto-Geral de Perícias (IGP), por meio de seu Departamento de Identificação, vai à Santana do Livramento para homenagear as mulheres no próximo dia 8, data que marca o Dia Internacional da Mulher. A instituição escolheu como foco de sua homenagem a trabalhadora rural. Dessa forma, nos próximos dias 6, 7 e 8 o IGP estará promovendo um evento destinado a confeccionar 300 carteiras de identidade para as trabalhadoras rurais, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O Incra levará a equipe do IGP às comunidades rurais de Santana do Livramento e cada dia da presença dos técnicos no município será dedicado a uma das comunidades. Em 2008, a parceria entre o IGP e o Incra atendeu as trabalhadoras rurais da região de Pelotas.

A iniciativa também se vincula ao Programa Estruturante Emancipar: todo o mundo é cidadão, desenvolvido pelo Governo do Estado, e que prevê a inclusão social e a valorização das pessoas através de diversas ações que apóiem a elevação da auto-estima e o sentimento de pertencimento à sociedade.

Fonte: Ascom IGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim