quarta-feira, 11 de março de 2009

Nota da Secretaria da Educação

Boa tarde,
Nota da Secretaria Municipal de Educação, sobre escola do Bairro Santa Cruz.







A Secretaria Municipal de Educação frente às reivindicações da comunidade do Bairro Santa Cruz, vem a público esclarecer o que segue:




Para o funcionamento de uma escola a Secretaria solicita Parecer do Conselho Municipal de Educação, no prazo de 120 dias, para a devida autorização de funcionamento. Isso não ocorreu quando a escola foi inaugurada no ano de 2008.

Considerando que o trabalho está incompleto, a empreiteira responsável pela obra da Escola Inácio de Souza Pires, até a presente data, não fez a entrega oficial da obra para a Prefeitura Municipal de Vacaria. Isso é necessário para que sejam feitas as cobranças de projetos apresentados pela antiga Administração.

A Secretaria Municipal de Educação, com a preocupação de atender a comunidade do bairro Santa Cruz, realizou reunião no dia 29/01/09, na tentativa de aumentar o número de alunos inscritos, já que o pequeno número apresentado até a data inviabilizava o funcionamento de algumas turmas.

No dia 27/02/09 foi entregue o Parecer do Conselho Municipal de Educação, para esta Secretaria, apontando irregularidades, o que inviabilizava o funcionamento da Escola. Imediatamente a providência da Secretaria foi avisar a direção.

No dia 02/03/09, a secretária municipal foi ao encontro da comunidade para divulgar o Parecer e solicitar o retorno dos alunos para a escola onde estudavam, que é a Escola Estadual Bernardina Padilha. A diretora manifestou entendimento do Parecer e reiterou, inclusive em entrevista, que os pais retornassem com brevidade para regularizar as matrículas dos alunos.

Diante do exposto a Secretaria de Educação está providenciando junto a Secretaria de Planejamento a ampliação do número de salas, adequação dos laboratórios de Informáticas e Ciências e aquisição do acervo bibliográfico e equipamentos para os laboratórios, para que a escola possa funcionar, o mais breve possível, adequada à legislação, conforme exige o Conselho Municipal de Educação.





Att.,

Jonatas Campos
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Vacaria
(54) 3231 6402 | 9626 7474

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim