sexta-feira, 24 de abril de 2009

Boletim Janete Pietá

NÚMERO 01 – 20/04/2009

REVISÃO DA CONFERÊNCIA DE DURBAN I
A deputada federal Janete Rocha Pietá faz parte da delegação brasileira, chefiada pelo ministro Edson Santos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que participa da Conferência Mundial das Nações Unidas para a Revisão da Conferência de Durban contra Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata, que está sendo realizada em Genebra, na Suíça. A Conferência teve início na segunda-feira (20/04) e vai até o dia 24.

REVISÃO DA CONFERÊNCIA DE DURBAN II
Para a parlamentar, a revisão ocorre em um momento especial, pois a crise internacional fez aflorar sinais de xenofobia e intolerância. “A defesa da igualdade sempre esteve na pauta da minha vida”, salientou. Janete Pietá foi indicada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Luiz Couto (PT-PB), para integrar a comitiva de parlamentares.

VII FÓRUM DE PARLAMENTARES DE LÍNGUA PORTUGUESA
De Genebra, a deputada vai para as ilhas São Tomé e Príncipe, na África, onde participará do VII Fórum de Parlamentares de Língua Portuguesa, que será realizado nos dias 27 e 28 de abril. Membro da Bancada Feminina da Câmara, Janete Pietá foi indicada pelo presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP) para participar da reunião da Rede de Mulheres Parlamentares de Língua Portuguesa, que foi criada para incentivar a participação mais ativa das mulheres na vida política. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor–Leste fazem parte do Fórum

DIA DO ÍNDIO
Em celebração ao Dia do Índio (19/04), a deputada Janete Pietá promove até o final do mês, na Casa do Mandato, em Guarulhos, a exposição “Povos Indígenas”, que conta com 13 telas com crianças indígenas e expressões faciais de índios da tribo Yawalapipi, do alto Xingu. A abertura da exposição aconteceu no dia 17, e contou com a participação da artista plástica Gisele Ulisse, autora das telas, além de apresentação de canto, dança e artesanato de seis integrantes da tribo Kariri Xocó, de Alagoas, comandados pelo cacique Kayrrá. Para a deputada, todo dia é dia de índio, pois são eles que mais respeitam a terra sagrada dos nossos ancestrais. “Abril é o mês da terra brasilis”, disse. “O índio é puro, respeita a terra e a natureza”, disse o cacique Kayrrá. A exposição “Povos Indígenas pode ser conferida no Espaço Bem Brasil (endereço abaixo), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

VISITA AOS MINISTÉRIOS
A deputada Janete Pietá intermediou no dia 14/07, o primeiro contato do atual prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Durante o encontro, Almeida apresentou um balanço do Bolsa Família e dos Restaurantes Populares. A parlamentar também acompanhou o prefeito e a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Genilda Bernardes, à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, onde entregaram à ministra Nilcéia Freire um projeto que incentiva a criação da Central da Trabalhadora Autônoma no município. “Proporcionar esse primeiro contato do prefeito Almeida com os ministros é muito importante”, ressaltou.

PARLAMENTARES DE OLÍMPIA E ARUJÁ
No dia 15/04, a deputada Janete Pietá recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente da Câmara Municipal de Olímpia (430 km de São Paulo), o vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira. Acompanhado dos também vereadores Toto Fréu Ferezin, Priscila Seno Mathias Netto Foresti (Guegué) e dr. João Batista Dias Magalhães, o vereador conheceu o trabalho da parlamentar e a convidou para conhecer a cidade. O vereador dr. Wilson Ferreira, da Câmara Municipal de Arujá (43 km de São Paulo), também visitou a deputada. Na oportunidade ele agradeceu as verbas federais destinadas à saúde e à infraestrutura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim