quinta-feira, 23 de abril de 2009

Farra das Passagens

Doze gaúchos admitem bilhetes para familiares
Maioria confirma viagens entre o Estado e o Distrito FederalDos 31 deputados federais gaúchos, 12 confirmam ter usado passagens aéreas da cota da Câmara para viagens de familiares. A maioria afirma que os deslocamentos ocorreram entre o Estado e Brasília. Alguns admitem viagens ao Exterior.

A informação faz parte de levantamento feito por Zero Hora com 26 dos 31 deputados da bancada gaúcha na Câmara. Cinco não foram localizados. O número dos que admitem ter repassado bilhetes da Câmara a parentes, amigos, assessores ou convidados chega a 19 (61% do total de 31).

– Meus filhos já foram para Brasília e outros lugares – afirmou Eliseu Padilha (PMDB).

Germano Bonow (DEM) justificou viagens da mulher:

– Se moro em Porto Alegre e em Brasília, acho ético que meu emprego propicie que pessoas próximas estejam junto comigo.

Vieira da Cunha (PDT) afirmou que a mulher já o acompanhou em roteiros oficiais ao Exterior. Ruy Pauletti (PSDB) confirmou ter ido a Paris, França, para conhecer o parlamento e ter aproveitado para fazer turismo. Os entrevistados afirmaram que fizeram os gastos conforme as regras da Câmara e não reconhecem questionamentos éticos.

– É ético porque estou a serviço do povo brasileiro, e minha família não pode pagar a conta. Não usei para turismo, mas para minha mulher ir para Brasília ficar comigo quando não consegui voltar – disse Claudio Diaz (PSDB).

Seis deputados afirmaram que doaram passagens a pacientes em tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. A emissão de bilhetes a convidados foi admitida por seis parlamentares. A maioria afirmou concordar com regras mais rígidas para o sistema de cotas, como a devolução para a Câmara de créditos anuais de bilhetes não utilizados e a divulgação na internet dos nomes dos viajantes, trechos e objetivos dos roteiros.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim